Campeonato Espanhol deve começar até o próximo dia 27 de junho

Caso não comece até esta data, Javier Tebas, presidente da LaLiga, diz que temporada pode ser cancelada. Possível retorno seria com partidas sem torcida nas arquibancadas

Lance

Lance

Lance

Embora ainda não tenham datas definidas no calendário acerca dos retornos dos campeonatos nacionais, na Espanha, a LaLiga já comunicou aos times de primeira e segunda divisões que o regresso deve acontecer até o próximo dia 27 de junho. Com este limite imposto, ainda não se sabe como serão realizados os jogos,se com portões abertos ou fechados ou com partidas a cada 48 horas.

Javier Tebas, presidente da LaLiga, também disse aos dirigentes dos clubes envolvidos que caso a competição não retorne até a data limite, a temporada poderia ser cancelada. O torneio acabaria sem definições sobre campeão, promovidos e rebaixados. Esta decisão é oposta ao que as equipes pensam.

O objetivo do regresso do Campeonato Espanhol tem por objetivo evitar um dano econômico maior do que já estão tendo. O fato de jogar sem público também desagrada alguns dirigentes, mas há um entendimento de que o término da competição é o mais importante e que realizar partidas com portões fechados seria um mal menor.