Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Escocês é cancelado e Celtic é declarado campeão

Clube de Glasgow conquista o título pela nona vez consecutiva e diminui vantagem para rival Rangers. Tabela final foi decidida por pontos conquistados por partida pro cada time

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Campeonato Escocês foi cancelado e o Celtic foi declarado campeão pela nona vez consecutiva. Os doze clubes da primeira divisão decidiram de maneira unânime pela finalização da competição. Para determinar as posições de cada time na tabela, o critério utilizado foi baseado na média de pontos conquistados por partida.

O torneio que estava parado desde o dia 13 de março teve o Rangers terminando em segundo lugar e o Hearts rebaixado para a segunda divisão. Ainda faltavam oito rodadas para a grande maioria das equipes.

O presidente da liga escocesa se mostrou chateado pelo fim precoce da competição, mas acredita ser a maneira correta de terminar devido a situação de exceção provocada pelo coronavírus.

- A gente gostaria de ver a liga terminada no campo, em frente aos torcedores. Não é dessa forma que alguém envolvido no futebol escocês gostaria de terminar, mas dadas as circunstâncias que estamos enfrentando, o conselho concordou que é a única maneira prática.

Dessa forma, o Celtic diminui a vantagem de títulos para o Rangers, principal rival na Escócia, e agora está com 51 títulos do torneio que é disputado desde 1890. Enquanto isso, o adversário segue com 54 troféus, mas não ganha a competição desde a temporada 2010/2011.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.