Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Alemão segue com volta indefinida; nova reunião deve acontecer na próxima semana

Governo está relutante quanto a um retorno precoce das competições de futebol. Clubes já voltaram a treinar e vão fazer testes nos jogadores e comissão técnica antes dos jogos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Campeonato Alemão só deve ser retomado a partir do dia 16 de maio, devido a data da decisão sobre a volta da competição ter sido adiada até a próxima quarta-feira. Havia esperança de que os clubes recebessem nesta quinta-feira uma autorização para o regresso do torneio no dia nove de maio.

Todas as equipes no país já voltaram a treinar na expectativa pelo retorno mais breve. Os clubes se preparam com medidas de saúde para se prevenirem do contágio por coronavírus. Tanto a primeira quanto a segunda divisão do país fornecerão testes para cada um dos jogadores e comissão técnica antes de retornarem aos gramados. Devem ser usados cerca de 20 mil exames ao todo.

Apesar disso, oficiais do governo decidiram por não discutir a questão do futebol nesta quinta-feira e a indefinição permanece. Também não foi descartada medidas mais severas, como um segundo bloqueio das atividades, para evitar uma nova onda de contaminação e os políticos do país pedem cautela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.