Campeonato Alemão pode não ter público no estádio até o ano que vem

Christian Seifert, CEO da Federação Alemã de Futebol, acredita que medida para não aglomerar pessoas pode afetar a próxima temporada. Bundesliga deve retornar em maio

Lance

Lance

Lance

O Campeonato Alemão pode ser realizado sem público até o próximo ano, de acordo com Christian Seifert, CEO da Federação Alemã de Futebol (DFL), em entrevista ao “The New York Times”. Apesar disso, há um otimismo cada vez maior de que a Bundesliga possa ser retomada em maio, uma vez que os 36 clubes das duas principais divisões já retomaram os treinamentos e seguem os protocolos de saúde.

Restam apenas nove rodadas a serem realizadas para o encerramentos das competições de futebol no país e que o objetivo é completar todos os jogos que faltam até o final do mês de junho. No entanto, seguindo as medidas de proteção que prezam pela não aglomeração de pessoas, é possível que o final da temporada atual, mas o início da próxima também seja afetada com a ausência de público nos estádios.

Seifert admite que cerca de 240 pessoas já irão trabalhar a cada partida, entre jogadores, treinadores, equipe médica, funcionários, entre outras funções. E completou a entrevista dizendo que o mercado de transferências do verão europeu talvez não exista pelos problemas financeiros que os clubes estão passando.