Futebol Campeão turco, Souza marca em decisão da Copa da Turquia pelo Besiktas

Campeão turco, Souza marca em decisão da Copa da Turquia pelo Besiktas

Jogador brasileiro levou prêmio de melhor em campo e fechou a temporada com dois títulos na Turquia

Lance
Lance

Lance

Lance

Com gol de Souza logo no início da partida, o Besiktas fez 2 a 0 no Antalyaspor e ficou com a taça da Copa da Turquia na decisão desta terça-feira (18). Em sua primeira temporada de volta ao país (defendeu o Fenerbahçe por três anos), o segundo título do volante, campeão da Liga Turca no último sábado (15). Ao todo, foram 38 partidas (34 como titular), três redes balançadas e três assistências.

Veja a tabela do Espanhol

- Com certeza é um dos melhores e mais felizes momentos da minha carreira. Poder fazer uma temporada em alto nível e coroar com dois títulos de extrema relevância e importância. Formamos um grande grupo e todos são merecedores em poderem escrever seus nomes na história do Besiktas – disse Souza.

Pela Liga Turca, Souza fez gols diante do Galatasaray, em vitória por 2 a 0, e contra o Istanbul BB, sendo decisivo ao anotar o terceiro em triunfo por 3 a 2. Diante do Antalyaspor, fez logo aos dois minutos e foi eleito o melhor jogador da partida.

- Nesta temporada pude fazer três gols e todos eles em momentos importantes da equipe, em clássicos e hoje na decisão. Poder marcar em uma final é algo gratificante, ainda mais que vínhamos da conquista da Liga Turca e sabíamos que tínhamos que manter um nível alto para buscar outra taça. Agora é comemorar muito e depois curtir as férias – finalizou o volante.

No sábado (15), o Besiktas fez 2 a 1 Goztepe, na última rodada da Liga, e ficou com a taça. Ex-Vasco, Grêmio e São Paulo no Brasil, Souza foi titular e atuou os 90 minutos no compromisso decisivo. Recentemente, o volante atingiu expressiva marca ao completar 500 jogos na carreira – atualmente são 508.

Últimas