Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Campeão saudita formaliza proposta astronômica por Benzema e espera resposta de centroavante do Real Madrid, afirma jornalista

Atacante francês tem contrato expirando ao final de junho

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O centroavante francês Karim Benzema, do Real Madrid, recebeu uma proposta do futebol árabe e deve deixar a Espanha nas próximas semanas. O Al-Ittihad, time de Romarinho e campeão saudita na última semana, ofereceu um valor estimado em 100 milhões de euros mais benefícios por temporada para o jogador, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Florentino Pérez, presidente merengue, tenta convencê-lo de uma permanência na capital espanhola. Seu contrato atual se encerra ao fim de junho e uma renovação do vínculo chegou a estar engatilhada nos últimos meses. Porém, com o desejo do jogador de deixar o clube, os mandatários madridistas não devem se opor à sua saída. O Real, portanto, aguarda sua resposta, já que foram avisados da proposta pelo camisa 9 nas últimas 24 horas.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

O futebol saudita tem tentado aumentar a visibilidade da liga nacional em prol de uma candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030, brigando com uma parceria entre Espanha e Portugal pelo posto. Já tendo o astro Cristiano Ronaldo em seu país, jogando pelo Al-Nassr, a concretização da negociação do Al-Ittihad por Benzema e a contratação de Lionel Messi pelo Al-Hilal faria com que os três tivessem sua imagem vinculada ao país, como uma espécie de embaixadores da candidatura. O Qatar usou a mesma estratégia e teve como destaques da campanha o apoio de outros craques, como Zidane, Beckham e o atual técnico do Barcelona, Xavi, que atuou e comandou o Al-Sadd.

A saída de Benzema, apesar de não ser o desejo maior dos merengues, viabilizaria uma espécie de renovação no setor ofensivo. Florentino planeja contratar quatro ou cinco jogadores para o ataque nesta janela, já que as opções atualmente são poucas. O brasileiro Roberto Firmino, de saída do Liverpool, e Joselu, destaque do rebaixado Espanyol, podem chegar no verão europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.