Futebol Campeão mundial em 2014, Sami Khedira anuncia aposentadoria

Campeão mundial em 2014, Sami Khedira anuncia aposentadoria

Volante do Hertha Berlin afirmou que lesões não o deixam atuar em alto nível, e fará última partida pelo clube alemão no fim de semana. Atleta fez gol no Brasil em 2014

Lance
Lance

Lance

Lance

A última rodada do Campeonato Alemão, marcada para o próximo fim de semana, marcará a última partida profissionalmente do volante Sami Khedira, do Hertha Berlim. Aos 34 anos, o jogador anunciou, nesta quarta-feira, que irá se aposentar ao final da temporada.

+ Veja a tabela da Bundesliga


De acordo com o jogador, as constantes lesões, que vêm o acompanhando em sua carreira, não o deixam mais atuar em alto nível.

- Hoje é um dia muito difícil para mim pessoalmente, porque a minha carreira no futebol terminará no sábado por volta das 17h15 (horário local). É uma etapa muito difícil e é difícil para eu falar, mas é a decisão certa. 15 anos no futebol profissional deixaram sua marca e tenho que ser honesto sobre o que posso e o que não posso fazer. E no final do dia, a gratidão por tudo que pude vivenciar supera - disse Khedira em entrevista coletiva.

Revelado pelo Stuttgart, da Alemanha, em 2006, Khedira se transferiu para o Real Madrid em 2010, onde permaneceu até 2015, quando foi para a Juventus. No início deste ano, sem espaço na Velha Senhora, o volante acertou com o Hertha Berlin. Também atuou pela seleção alemã, onde fez 77 partidas.

Sami Khedira - Hertha Berlin

Sami Khedira - Hertha Berlin

Lance

Khedira fez oito partidas pelo Hertha Berlin (Foto: MICHAEL SOHN / POOL / AFP)

Campeão mundial em 2014, com a seleção germânica, inclusive fazendo gol no 7 a 1 na semifinal, contra o Brasil, Khedira conquistou ainda uma Champions League, cinco Campeonatos Italianos, um Campeonato Espanhol e um Campeonato Alemão, além de outras copas.

- Depois da partida de sábado, é hora de nos despedirmos. Tão orgulhoso por ter tido a chance de vivenciar todos esses momentos especiais com você. Obrigado a todos os torcedores, companheiros de equipe, treinadores, e, claro, à minha família e amigos - disse Khedira nas redes sociais.

Últimas