Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão mundial com a Inglaterra em 1966, George Cohen morre aos 83 anos

Britânico foi titular em todos os jogos do English Team no título da Copa do Mundo e fez 37 jogos pela seleção. Causa da morte do ex...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Lateral-direito no título da Inglaterra na Copa do Mundo de 1966, George Cohen morreu nesta sexta-feira aos 83 anos. O ex-jogador foi titular em todos os sete jogos do English Team na competição e era um dos três únicos vivos daquela conquista até então. Ao todo, ele fez 37 partidas pela seleção britânica. A causa da morte não foi revelada.

- Gostaríamos de transmitir nossas profundas condolências à família e amigos de George neste momento triste - declarou Debbie Hewitt, presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA).

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Durante sua carreira, Cohen atuou apenas pelo Fulham, clube de Londres, com 459 partidas pelo time de Craven Cottage. Aos 29 anos, porém, o ala precisou encerrar sua carreira por conta de uma lesão no joelho.

Publicidade

- Todos no Fulham estão profundamente tristes ao saber da morte de um dos nossos maiores jogadores - e um cavalheiro - George Cohen - disse o time inglês.

+ Todos os clubes definidos! Veja os times que estarão no Mundial de Clubes 2022

Agora, apenas o ídolo Bobby Charlton e Geoff Hurst, que fez três gols na final, estão vivos daquele time de 1966.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.