Campeão do mundo com a Espanha anuncia aposentadoria do futebol
Meio-campista de 37 anos se tornou mais um do elenco convocado por Vicente del Bosque em 2010 que deixa os gramados
Futebol|Do R7
O meio-campista David Silva, de 37 anos, anunciou oficialmente a aposentadoria do futebol. Usando a camisa da Real Sociedad desde 2020, o jogador usou suas redes sociais para dizer adeus à sua carreira dentro das quatro linhas.
"Hoje é um dia triste para mim. É o meu dia de dizer adeus àquilo que dediquei toda a minha vida para realizar. É hora de dizer adeus aos meus colegas, aqueles que tenho como família no meu coração. Vou sentir falta de todos vocês. Torcedores do Valencia, do Eibar, do Celta de Vigo, do Manchester City e da Real Sociedad, muito obrigado por sempre terem feito com que eu me sentisse em casa", disse em vídeo o agora ex-jogador.
Pela Espanha, David Silva conquistou duas Eurocopas (2008 e 2012), além da Copa do Mundo de 2010, onde foi reserva da equipe de Vicente del Bosque e entrou nas semifinais contra a Alemanha. Dos 23 convocados pelo experiente treinador, apenas nove ainda estão em atividade.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
São os jogadores em atividade:
- Raúl Albiol (Villarreal)
- Andrés Iniesta (sem clube)
- Juan Mata (sem clube)
- Javi Martínez (Qatar SC)
- Sergio Ramos (sem clube)
- Pepe Reina (Villarreal)
- Jesús Navas (Sevilla)
- Pedro Rodríguez (Lazio)
- Sergio Busquets (Inter Miami)
Revelado pelas categorias de base do Valencia, Silva chegou a ser emprestado para o Eibar e para o Celta, antes de se tornar um dos principais jogadores do clube de Mestalla entre 2006 e 2010.
Durante a Copa do Mundo da África do Sul, foi anunciado pelo Manchester City, onde passou dez anos e fez parte do crescimento do clube no âmbito nacional e europeu, tendo vencido quatro títulos do Campeonato Inglês.
Ao encerrar seu ciclo com o clube, em 2020, retornou ao solo espanhol para atuar pela Real Sociedad. Pelos Txuri-Urdin, ganhou a Copa do Rei de 2019-20 (decidida apenas em 2021 devido à pandemia), o primeiro título de expressão do clube em mais de três décadas. O meio-campista precisou antecipar a aposentadoria após romper um ligamento no joelho.
Time de Messi nos EUA vira 'panela' de lendas do Barcelona; confira