Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão do mundo com a Argentina exalta o Rei do futebol: 'Não haverá ninguém como Pelé'

Técnico da Argentina em 1978, Menotti rasga elogios ao ícone brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Técnico responsável por comandar a Argentina ao título da Copa do Mundo em 1978, César Luis Menotti exaltou Pelé após a morte do Rei na tarde desta quinta-feira. Em entrevista ao "TyC Sports", o ex-comandante não titubeou ao afirmar que o tricampeão do mundo estava acima até de Diego Maradona.

- Tive a sorte de conviver com ele durante muito tempo no Santos. Não houve, não há e não haverá jogadores como Pelé. Nem eu nem Diego (Maradona) duvidamos disso. As diferenças com Diego eram físicas, Pelé era um atleta. São esses jogadores que nascem e não se repetem. Para mim, Pele era de outro planeta.

+ Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei Pelé

Em sua conversa com o veículo, Menotti também comentou sobre a revolução que Pelé promoveu no futebol e afirmou que jogadores atuais precisariam das características que o Rei possuía na década de 1960.

Publicidade

- Pelé jogava como Pelé. Impossível de classificar. Pelé foi um revolucionário, inclusive no futebol brasileiro. Tinha um jogo que era 50 anos adiantado. Há coisas de Pelé que deveriam ser colocadas nos jogadores de agora.

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) deixou a rivalidade de lado e fez questão de exaltar a figura de Pelé. O Rei foi chamado de lenda pelos "hermanos" e vem sendo homenageado ao redor de todo o mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.