Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Campeão da Copa do Mundo, Rivaldo elege Casemiro como melhor jogador brasileiro da Premier League

Volante é um dos responsáveis pela remontada de Manchester United na temporada, após fase difícil

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Na semana em que mais uma temporada da Premier League se encerrou, Rivaldo, em entrevista à Betfair, fez um balanço da competição vencida pelo Manchester City, destacando qual brasileiro foi melhor no torneio. Na opinião do craque, Casemiro, do Manchester United, foi o jogador que mais se destacou na temporada de 2022/23.

- Com o Campeonato Inglês terminado, pensando em destacar um jogador brasileiro na temporada, eu fico com o Casemiro por sua rápida e fantástica adaptação a um clube que vinha numa situação muito difícil. Ele se destacou no clube se assumindo de cara como um dos protagonistas do time - afirmou.

+ Sevilla amplia hegemonia: veja os clubes com mais títulos da Liga Europa

Transferido do Real Madrid na janela de transferências do ano passado, Casemiro se adaptou com facilidade ao físico e rigoroso Campeonato Inglês. Em 28 partidas, o volante brasileiro roubou a bola dos adversários 66 vezes e interceptou 19 tentativas de passe, sendo o jogador mais combatente do United na temporada. Rivaldo destacou que o volante não se acomodou em ficar no Real Madrid, onde tinha uma carreira consolidada.

Publicidade

- Casemiro teve a coragem de trocar a segurança de jogar no Real Madrid consolidado para abraçar um desafio complicado em um clube de muita tradição que passa por uma fase difícil. Ele conseguiu ajudar o time a garantir a vaga na próxima Champions League e conquistou a Copa da Liga, tendo ainda condições de brigar pela Copa da Inglaterra contra o Manchester City nesta semana.

O craque também afirma que o duelo pela Copa da Inglaterra, no próximo final de semana, em Wembley, tem como favorito o City de Guardiola, porém destaca o ano dos Red Devils.

- Todos sabemos que o Manchester City tem sido o melhor time inglês nesta temporada e chega como favorito para vencer a final da Copa da Inglaterra, porém o United quer derrotar seu rival e conquistar um título importante para o clube. Acredito que será um grande jogo onde qualquer clube poderá sair como vencedor, não cravando certeza de uma vitória dos Citizens - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.