Campeão da 2ª divisão da Coréia do Sul em 2022, atacante relata diferenças para atuar na elite do futebol do país
Sandro Lima vive a experiência de disputar a primeira divisão neste ano com o Gwangju
Futebol|Do R7
O atacante Sandro Lima conquistou o título em 2022 da segunda divisão da Coréia do Sul com a camisa do Gwanju. Neste ano, a equipe passou a disputar a elite do país e o jogador já percebeu a diferença no estilo de atuar.
- A diferença está na dinâmica do jogo. Na segunda divisão é um futebol físico e muita correria, enquanto na primeira é mais posicionamento tático. Tem também bastante posse de bola - comentou Sandro Lima.
+ Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista
O Gwangju está no G6, que é a zona de classificação para o hexagonal da disputa pelo título da competição. O time de Sandro Lima ocupa a quinta posição com nove pontos conquistados. O brasileiro avaliou o desempenho até aqui.
- Esse início está sendo positivo. Estamos conseguindo no decorrer dos jogos implementar o estilo de jogo que o nosso treinador tem traçado para esta temporada. Estamos com três vitórias e duas derrotas, mas no geral estamos fazendo um bom início de campeonato - disse.
O próximo compromisso do Gwangju será no próximo sábado fora de casa. A equipe enfrenta o Pohang, pela 6ª rodada da Liga K1. Sandro Lima fez uma avaliação do compromisso seguinte.
- Espero um jogo difícil. A equipe do Pohang está vindo de sequência boa de jogos e resultados positivos. Penso que vai ser um jogo que vai ser definido no detalhe. As duas equipes vão procurar a vitória - concluiu.