Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha 'Sangue Corinthiano' arrecada mais de mil bolsas de sangue na Arena Corinthians

Durante os três dias de campanha, Fiel torcida compareceu em peso na Casa do Povo. Neste sábado, o presidente Andrés Sanchez também esteve presente no evento

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado, foi realizado o último dia da Sangue Corinthiano, que ocorreu na Arena Corinthians, campanha que teve seu início nesta edição, na última quinta-feira. Cerca de 1.200 bolsas de sangue foram coletadas nos três dias de evento, que teve o apoio do Departamento de Responsabilidade do Timão.

Só neste sábado, 476 doadores passaram pela Arena Corinthians e puderam colaborar com esse gesto nobre. O presidente Andrés Sanchez, também esteve presente, acompanhado do diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves e também do Diretor Cultural e de Responsabilidade Social, Carlos Roberto Elias.

Além da doação de sangue, os torcedores presentes puderam receber a vacina contra o Sarampo e também contra o vírus Influenza (gripe), de forma gratuita.

É importante frisar que, para a realização desta ação, foram tomados todos os cuidados, seguindo as orientações dos órgãos governamentais e de saúde, para evitar a proliferação da Covid-19. Todos os presentes ao entrarem no local da doação, mediram a temperatura, usavam máscaras e também o álcool em gel.

Publicidade

Desde 2015, a Arena Corinthians recebe o projeto e só em 2020, contou com duas edições. A próxima edição da campanha Sangue Corinthiano está prevista ainda para este ano, no mês de dezembro, no mesmo local.

Por meio de nota oficial divulgada neste sábado, o Corinthians agradeceu "a todos que colaboraram e participaram da campanha. Esse gesto foi fundamental para ajudar a salvar dezenas de vidas".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.