Futebol Campanha 'Mães da Favela' arrecada mais de 600 toneladas de alimentos na Neo Química Arena

Campanha 'Mães da Favela' arrecada mais de 600 toneladas de alimentos na Neo Química Arena

Parceria entre CUFA e Corinthians começa com o pé direito, ajudando mais de 500 favelas

Lance
Lance

Lance

Lance

Na última semana a Neo Química Arena se transformou em um grande depósito de alimentos que foram doados para a campanha 'Mães da Favela', da Central Única das Favelas (CUFA), com o apoio do Corinthians, por meio do seu Departamento de Responsabilidade Social.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Quem será o próximo? Relembre os técnicos do Corinthians neste século

A campanha foi iniciada na última segunda-feira e a previsão inicial era de arrecadar 200 toneladas de alimentos, entretanto, essa meta foi ultrapassada já na quarta. Na sexta-feira (21), no dia final de arrecadação, mais de 600 toneladas foram contabilizadas. Empresas e pessoas físicas fizeram essas doações que irão ajudar mais de 500 favelas que a Cufa atende.

Já no sábado, todos os alimentos arrecadados foram distribuídos para essas favelas. Além disso o Corinthians e a Cufa assinaram um Memorando de Entendimentos com as diretrizes das ações conjuntas que as duas instituições pretendem realizar. Estão previstas ações sociais, assistenciais, educacionais, culturais, de cidadania e de empreendedorismo.

Essa assinatura contou com a presença do presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, do diretor do Departamento de Responsabilidade Social, Adílson Monteiro Alves, e dos representantes da CUFA, como Celso Athayde, fundador, Marcivan Barreto, presidente estadual da CUFA-SP e Preto Zezé, presidente nacional da instituição.

Últimas