Futebol Camacho ou Sandry? Volantes disputam vaga no time titular do Santos

Camacho ou Sandry? Volantes disputam vaga no time titular do Santos

Um tenta volta por cima com Odair Hellmann, enquanto o outro retorna de lesão

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Odair Hellmann faz frequentes testes no time do Santos. O treinador vem utilizando um esquema inédito na temporada, formando um 4-3-1-2 — com quatro meio-campistas — e quem ganhou espaço na equipe foi o 'esquecido' volante Camacho. Ele ocupa a antiga vaga de Sandry, que retornou aos treinos recentemente.

Nesta temporada, Camacho entrou em campo somente em quatro partidas das 14 que o Alvinegro disputou — contra Mirassol, Palmeiras e São Paulo, pelo Paulistão, e diante do Iguatu, na segunda fase da Copa do Brasil. Em nenhuma ele teve participações de destaque.


> Narrador comete gafe ao vivo: relembre momentos constrangedores em programas esportivos

Porém, desde que o Peixe ficou sem calendário de jogos oficiais em março, após a eliminação precoce no Campeonato Paulista e a 'pausa' na Copa do Brasil, o camisa 29 tem sido testado no time titular de Odair nos treinamentos. O atleta de 33 anos vem atuando como volante pela direita ou como primeiro homem de marcação mais próximo aos zagueiros.

Nas antigas formações do Santos, 4-2-3-1 e 4-3-3, quem ocupava o setor ao lado de Dodi era Sandry. O camisa 6, no entanto, foi submetido a uma cirurgia para tratar de fraturas faciais e perdeu a reta final do Paulistão e os jogos da Copa do Brasil.

O Menino da Vila era titular absoluto e mostrava bom rendimento. Ele disputou nove partidas, deu uma assistência e chegou a ser o segundo jogador com mais desarmes no Campeonato Paulista antes da contusão.

+ Sorteio da Sul-Americana 2023: saiba horário, onde assistir e entenda a divisão de potes

O torcedor santista terá o 'tira-teima' entre Camacho e Sandry no início de abril, quando o Santos estreia na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo da fase de grupos do torneio continental está previsto para acontecer entre os dias 5 e 6 de abril, ainda sem definição da data exata.

Últimas