Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Calleri volta a treinar com restante do elenco do São Paulo, e dá mais um passo para a recuperação

Argentino mantém ritmo acelerado de tratamento da lesão no tornozelo

Futebol|Do R7


Lance
Calleri disputa bola com companheiros de time nesta manhã, no CT (Foto: Divulgação)

O atacante Calleri foi a principal novidade no treino desta quarta-feira (29) do São Paulo, no CT da Barra Funda. em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o argentino fez pela primeira vez atividades com bola ao lado dos demais companheiros.

Após a atividade, Calleri, que segue em fase de transição com a preparação física, ainda fez complementos individuais.

+ Dia de sorteio da Copa do Brasil! Veja os potes que vão definir os jogos da terceira fase

O treino comandado por Rogério Ceni nesta manhã tinha como objetivo aprimorar a construção de jogadas e a marcação. Para isso, a comissão técnica promoveu enfrentamentos em espaço reduzido, com atribuições específicas por função.

Publicidade

Em um primeiro quadrante no gramado, os zagueiros e o goleiro precisavam trocar ao menos quatro passes antes de acionarem um dos meias, em uma outra demarcação de espaço. Este, por sua vez, buscava encontrar os atacantes em condição de finalizar, no terço final do campo.

Os demais atletas que se recuperam de lesões permaneceram no Reffis, incluindo o lateral-esquerdo Welington, que retomou as atividades no CT nesta semana após passar por cirurgia no tornozelo esquerdo e realizar a parte inicial da recuperação em sua residência.

Publicidade

A única exceção é o argentino Galoppo, que segue no processo de reabilitação em Buenos Aires após a cirurgia no joelho esquerdo e aguarda o retorno médico para obter a liberação de retorno ao Brasil.

O grupo são-paulino faz mais um trabalho no CT na manhã de quinta-feira (30), dando sequência à preparação para a reestreia na temporada na próxima quinta-feira (6/4) contra o Tigre, às 21h (de Brasília), na primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Expulso na final perdida do ano passado para o Independiente del Valle, Calleri é desfalque certo do Tricolor para este jogo. A expectativa é que o camisa 9 esteja em campo no duelo de estreia da equipe na Copa do Brasil, previsto para a semana do dia 12.

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.