Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calleri quebra recordes com gol marcado em vitória do São Paulo

Argentino crava seu nome da história do Tricolor e do futebol brasileiro com marcas

Futebol|

Lance
Lance Lance

O primeiro gol do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, quinta-feira (27), no Morumbi, garantiu a Calleri cravar de vez seu nome na história não só do próprio Tricolor, mas também do futebol brasileiro.

+ Confira as notas aos jogadores do São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO dadas pela equipe do L!

Com o tento no primeiro tempo do duelo, Calleri chegou aos 46 com a camisa são-paulino e se igualou ao compatriota Gustavo Albella, que defendeu o clube nos anos 1950, como o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Tricolor.

O argentino só fica atrás do também compatriota Antonio Sastre, ídolo dos anos 1940 e dono de 56 gols, e do uruguaio Pedro Rocha, autor de 119 tentos nos 393 jogos que fez pelo Tricolor nos anos 1970.

Publicidade

Calleri já marcou 25 vezes nos 62 jogos que fez na atual temporada pelo São Paulo. Em 2015, fez 23 em 59 partidas. Ninguém fez mais tentos que ele pelo clube nos dois anos citados.

O camisa 9 também é o artilheiro tricolor no Brasileirão, com 16 gols, ficando atrás de Pedro Raul, do Goiás, dono de 18, e Cano, do Fluminense, dono de 20, na lista geral.

Publicidade

Independente disso, a marca já é o suficiente para fazer de Calleri um dos cinco maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão desde que o formato de pontos corridos foi adotado, em 2003.

O goleador são-paulino é o sexto do ranking, ficando atrás de Petkovic (18 gols em 2004), Acosta (19 em 2007), Cano, Tévez (20 em 2005) e Artistizábal (21 em 2003).

Publicidade

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.