Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calleri defende o São Paulo já nas quartas do Paulistão? Argentino garante que sim, mas clube mantém cautela

Camisa 9 tem assustado comissão técnica com recuperação recorde. Mas assunto é escondido pelo clube, de olho em possível vantagem contra...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Jonathan Calleri vem surpreendendo a comissão técnica do São Paulo. Desde que decidiu contrariar o departamento médico do Tricolor e fazer um tratamento convencional para a grave contusão sofrida no tornozelo direito, o camisa 9 tricolor dá indícios de que o sonho de voltar a atuar ainda no mata-mata do Campeonato Paulista talvez seja mesmo possível.

Calleri montou uma força-tarefa particular por conta própria, com profissionais médicos especializados em tornozelo daqui do Brasil e da Argentina.

+ Santos vai seguir na fila no Paulistão: listamos 40 clubes tradicionais com jejuns em estaduais

Vem seguindo à risca a série de exercícios e atividades de fisioterapia que lhe foi passada e, para espanto geral do técnico Rogério Ceni, apareceu correndo em torno do campo nas atividades concedidas aos reservas na última terça-feira (7), no CT da Barra Funda.

Publicidade

Isso um dia após ser flagrado em uma live do zagueiro Ferraresi jogando vídeo-game com Galoppo em que aparece ao fundo fazendo sessão de massagem e recuperação do tornozelo.

A informação foi passada pelo próprio Ceni, em entrevista à 'TV Bandeirantes', revelando que Calleri inclusive apontou que não sente mais dores no local afetado. E que se colocou à disposição logo para o duelo das quartas de final contra o Água Santa, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira (13), no Allianz Parque.

Publicidade

A expectativa inicial era de que Calleri poderia ficar fora dos gramados até setembro, isso se tivesse passado por uma operação. Sem a cirurgia, o tempo previsto de molho era de três meses.

Resta saber como será a postura dentro do São Paulo em relação à recuperação de Calleri. O jogador não apareceu na lista de contundidos do clube na última partida, vitória sobre o Botafogo-SP. E por enquanto não foram reveladas notícias sobre suas atividades diárias no CT. Pode ser jogo de cena para esconder 'a paçoca', como diria a gíria dos mais velhos. Entretanto, pode ser também realmente que o camisa 9 esteja longe de uma forma física ideal. A verdade, como sempre, saberemos somente horas antes do jogo...

> Quartas de final do Paulistão definidas: confira confrontos, datas e horários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.