Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calendário é cruel com o Corinthians após vice da Copa do Brasil

Tentando esquecer derrota na final, Timão terá pela frente adversários que fizeram parte da campanha

Futebol|

Lance
Lance Lance

Quando um relacionamento é terminado de forma traumática, o ex é a última pessoa a querer ser vista. Mas o Corinthians teve azar até nisso. Derrotado na final da Copa do Brasil, pelo Flamengo, o Timão terá pela frente no Brasileirão três adversário que estiveram no seu caminho do vice-campeonato: Santos, Fluminense e o próprio Fla.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

O primeiro desses compromissos será o clássico contra o Peixe, na Vila Belmiro, que acontece neste sábado (19). Os corintianos cruzaram com os santistas nas oitavas de final da Copa do Brasil. E foi na casa do rival, onde joga neste fim de semana, que o Time do Povo sofreu uma das suas duas derrotas na competição nacional. Contudo, o revés por 1 a 0, no jogo de volta, nada interferiu na classificação corintiana, que havia goleado por 4 a 0 na ida, em Itaquera.

E o momento para enfrentar os santistas não é bom. Após viver dias difíceis, com derrotas seguidas e saída repentina do ex-treinador, Lisca, o clube praiano voltou a ir bem e venceu os dois últimos jogos. Com o foco em terminar entre os oito primeiros colocados do Brasileirão e beliscar uma vaga na pré-Libertadores, o Alvinegro pode fechar a rodada atual no G-8, a depender de uma combinação de resultados.

Publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Por sua vez, os santistas têm um departamento médico inchado, além de algumas dúvidas. A dupla de zaga não será a titular, Soteldo está fora e não deve mais atuar em 2022 e Marcos Leonardo, ainda que tenha voltado a treinar nos últimos dias, não participou de toda a preparação para o clássico.

Publicidade

OUTROS CONFRONTOS

O duelo seguinte do Timão será contra o Fluminense. O Tricolor Carioca foi eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, na mesma Neo Química Arena que receberá o reencontro na próxima quarta-feira (26), desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Pode ser também a volta de Felipe Melo, do Flu, ao estádio corintiano. Identificado com o Palmeiras, o volante/zagueiro marcou um gol contra no último confronto entre as equipes.

Publicidade

Por fim, o reencontro mais temido está marcado para o dia 2 de novembro, quando o Time do Povo voltará a jogar contra o Flamengo, vilão corintiano que tomou o título da Copa do Brasil. E a partida ocorrerá no mesmo estádio do Maracanã, que foi palco da derrota na última quarta-feira (19).

No primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians venceu o Fla pela única vez nos cinco encontros entre eles na temporada. Na ocasião, o triunfo por 1 a 0 teve gol marcado contra pelo lateral Rodinei, do Fla, justamente quem converteu o pênalti decisivo na Copa do Brasil.

Do caminho corintiano na Copa do Brasil, o único que não estará nesta sequência é o Atlético-GO, adversário que o Corinthians já encontrou duas vezes no Brasileirão - e venceu as duas. No entanto, entre os jogos contra Fluminense e Flamengo, o Timão pode ir para Goiânia, pois tem um jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, a ser remarcado. O duelo , que aconteceria no último sábado (15), foi suspenso por conta de divergências entre os clubes sobre a presença de torcida visitante no estádio da Serrinha. O episódio envolveu entidades como o TJ/GO, MP/GO, STJD e até mesmo a justiça comum.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.