Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caio Paulista é anunciado pelo São Paulo e pode estrear contra o Corinthians

O lateral-esquerdo chega como uma opção para ser substituto de Welington e repor a saída de Reinaldo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo anunciou a contratação de Caio Paulista. O jogador chega como um empréstimo do Fluminense até 31 de dezembro de 2023.

O LANCE! havia adiantado sobre a vinda do atleta. A priori, Caio Paulista chega para ser mais uma opção para lateral-esquerda. Após a saída de Reinaldo, o Tricolor tem apenas uma opção para o setor, no caso, a cria de Cotia Welington. Entretanto, o jogador também pode atuar como atacante. A ideia é que faça os dois papéis no clube do Morumbi.

ATUAÇÕES: Galoppo funciona como centroavante, faz boa parceria com David e decide em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Paulista

Publicidade

Revelado pelo Avaí, Caio Paulista estava no time de Laranjeiras desde 2020, com 126 partidas disputadas, nove gols marcados e seis assistências pelo Tricolor carioca. O jogador tem contrato com o Fluminense até o fim de 2026. Em 2022, sob o comando de Fernando Diniz, atuou boa parte da temporada na lateral-esquerda.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Publicidade

A versatilidade do jogador foi outro fator decisivo, além do financeiro, para Ceni aprovar sua contratação.

A chegada de Caio não interfere nos planos são-paulinos de contratar Erison. Este será o reserva de Calleri, 'entre aspas', como diz o ditado, já que os planos de Ceni envolvem utilizá-lo na atual função de Luciano, de ponta de lança.

Publicidade

Anunciado nesta sexta-feira (27), Caio Paulista já está inscrito no Boletim Diário Informativo e pode estrear pelo Campeonato Paulista contra o Corinthians. Rogério Ceni adiantou que, assim que possível, usaria o atleta de prontidão.

Caio Paulista falou sobre a oportunidade e destacou que está muito feliz e que a torcida pode esperar muito de seu trabalho.

- Estou muito feliz com esta oportunidade de defender o São Paulo. A torcida pode esperar muito trabalho, porque farei de tudo para ajudar os meus novos companheiros - disse.

Bid Caio Paulista
Bid Caio Paulista Bid Caio Paulista

 Caio Paulista está registrado no BID (Foto: Reprodução)

Veja o anúncio feito pelo São Paulo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.