Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caio Matheus se recupera de grave lesão, mas 'desce' e volta para o Sub-20 do São Paulo

O jogador começou a ser relacionado entre os profissionais no último ano, antes de lesão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Caio Matheus, revelado na base do São Paulo, era visto como uma das principais joias de Cotia. No último ano, começou a ser relacionado entre os profissionais, e seu maior destaque veio em um jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho - quando foi o responsável pelo gol da vitória e eleito o melhor jogador da partida em questão.

Quanto as suas características, 'Caiobinha', como era conhecido na base, se apresenta como um jogador de velocidade e conhecido por ter facilidade em criar oportunidades e marcar gols. A expectativa é que o jogador começasse a se integrar cada vez mais entre os profissionais. Porém, sofreu uma complicada lesão durante uma convocação pela Seleção Brasileira Sub-20.

ATUAÇÕES: São Paulo não cria, erra o básico e se contenta com empate sem gols contra o Ituano

Veja tabela da Copa do Brasil

Publicidade

O jovem jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Assim, desde junho do ano passado, não voltava aos gramados. Durante as férias do Tricolor, chegou a realizar algumas atividades a parte, buscando uma evolução em seu tratamento.

Recentemente, o LANCE! adiantou sobre a melhora que estava apresentando e sobre alguns trabalhos - realizado com outros atletas do elenco -, que focava em ganhar massa muscular e mais resistência. Estas atividades estavam sendo passadas para várias Crias de Cotia, como Rodrigo Nestor também.

Publicidade

Até então, Caio Matheus estava sendo poupado de atividades mais intensas. Porém, nesta quinta-feira (13), praticamente dez meses depois da lesão, voltou a ser relacionado. Entretanto, 'desceu' para o Sub-20 novamente.

O jogador apareceu na lista de atletas disponíveis para o confronto pelo Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece nesta tarde contra o Fortaleza. No caso, começou a partida no banco de reservas.

Recentemente, Caio Matheus não foi o único atleta que já estava sendo relacionado entre os profissionais e retornou para Cotia. Rodriguinho foi mais um caso. Relacionado pelos profissionais pela primeira vez ano passado, chegou a começar o ano sob o comando de Rogério Ceni, mas voltou ao elenco de Belletti em Cotia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.