Futebol Caio César marca e V-Varen Nagasaki vence na abertura da J-League 2, no Japão

Caio César marca e V-Varen Nagasaki vence na abertura da J-League 2, no Japão

Meia ex-Avaí faz o segundo gol na vitória de 2 a 1 sobre o Zweigen Kanazawa, na largada rumo à elite do futebol japonês

Lance
Lance

Lance

Lance

A temporada 2021 da J-League-2, a segunda divisão japonesa, entrou em cena neste fim de semana. E já teve brasileiro brilhando na primeira rodada. Na tarde deste sábado (27/02), madrugada no Brasil, o V-Varen Nagasaki venceu o Zweigen Kanazawa por 2 a 1, com um gol do meia brasileiro Caio César, ex-Avaí, e largou na frente no campeonato que classifica dois para a elite do Japão.

Veja a tabela do Inglês

Caio César é um meia alto, de 1,93m, tem 25 anos e joga como segundo volante. Começou carreira profissional no Vila Nova (GO), em 2014, foi vendido ao Avaí, onde jogou de 2015 a 2017, e teve rápida passagem pelo Tombense (MG) antes de se transferir para o Kawasaki Frontale, do Japão. Em 2019, o clube o emprestou para o V-Varen Nagasaki, que o adquiriu definitivamente esse ano.

Já com pequena presença de público liberada no estádio, o V-Varen abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com o lateral-direito Maikuma. E logo depois, aos 15, Caio César ampliou com belo chute de fora da área. O Kanazawa diminuiu aos 8 minutos da etapa final, com Shimada, mas o time da casa soube segurar o resultado e garantir a primeira vitória na J-League 2.

- É sempre muito importante começar vencendo de forma segura e convincente. Nosso grande objetivo é levar o clube à elite do futebol japonês, mas sabemos que não será fácil, porque são apenas duas vagas e tem muito time de qualidade. Já demos um primeiro grande passo e fico muito feliz de ter ajudado com um gol - disse o paulistano Caio César, que joga com a camisa 6.

O V-Varen Nagasaki volta a campo no próximo sábado (06/03), quando enfrentará o Niigata, fora de casa.

Últimas