Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caio Barone, do sub-17 do Flamengo, assina primeiro contrato profissional

Vínculo da joia da Gávea é válido por três anos, se entendendo até 2025 e a multa gira em torno de 50 milhões de euros. A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira

Futebol|

Lance
Lance Lance

O goleiro Caio Barone, de apenas 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo da joia da Gávea é válido por três anos, se entendendo até 2025. A multa para tirar o talento do Rio de Janeiro é de 50 milhões de euros. A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira na sede do clube carioca.

+ Flamengo opta por tratamento convencional, Rodrigo Caio responde bem e inicia fase de transição

Mesmo tão novo, o defensor da meta das equipes sub-16 e sub-17 rubro-negra já tem 1,96m de altura. A expectativa é que ele ainda ganhe mais alguns centímetros e possa chegar a ter entre 1,98m e 2m.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Publicidade

- Hoje é a realização de um sonho. Poder assinar meu primeiro contrato profissional, com um time gigantesco como o Flamengo. É algo difícil de descrever. Agradeço a confiança do clube em meu trabalho e prometo cada vez mais empenho e dedicação nos treinamentos, nas competições, para honrar essa camisa tão pesada do futebol mundial - afirmou o jovem goleiro.

Publicidade

O jogador tinha contrato de formação com o Flamengo até 2023. Porém, como a partir dos 16 anos é possível já assinar o contrato como jogador profissional, o clube resolveu valorizá-lo. Caio não tem apenas a envergadura como aliada, mas também boa tranquilidade com a bola nos pés.

+ Marcos Braz confirma proposta do West Ham por Lázaro, do Flamengo: 'Eles sabem o valor que a gente quer'

O arqueiro atuava no Santos antes de se transferir ao Rubro-Negro. Outra curiosidade sobre ele é que tem cidadania italiana e chegou a ser observado por integrantes das comissões técnicas das seleções de base da Itália. Caio já tem vários títulos com a base flamenguista. Só em 2022 foram a Soccer Cup, Copa Olaria Renovado e Copa Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.