Caio Alexandre domina o meio e se destaca na vitória do Botafogo

Com assistência e seguidos passes em profundidade, meio-campista é um dos pontos positivos do Alvinegro na primeira partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil

Lance

Lance

Lance

A criação do Botafogo foi um dos pontos fortes na vitória sobre o Paraná, na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil. Um nome importante para tal cenário foi Caio Alexandre. Na segunda partida seguida como titular com o treinador Paulo Autuori, o meio-campista foi um dos destaques e saiu aplaudido pela torcida.

Mais uma vez atuando como primeiro volante, Caio Alexandre se destacou pelos passes em profundidade. Como o Paraná dobrou a marcação em Alex Santana com seus volantes por temer um chute a média distância, a cria da base de General Severiano teve espaço de sobra para tentar bolas longas. E o fez com competência.

Foram sete lançamentos acertados de doze tentativas ao todo. Além disto, Caio Alexandre contribuiu com 64 passes (86% de aproveitamento no quesito), dois dribles, dois cortes, uma interceptação e quatro desarmes. Os dados foram tirados do site "Sofascore".

Dos pés do camisa 5 saiu o passe que resultou no gol de Luiz Fernando, o da vantagem do Botafogo para o jogo da volta. Caio roubou a bola no meio-campo, enganou o marcador com uma finta de corpo e lançou para o camisa 7, que arrancou e finalizou cruzado.

A dobradinha entre os dois, vale ressaltar, foi muito proveitosa, principalmente no primeiro tempo. A defesa do Paraná estava aberta no lado direito e Luiz Fernando aproveitou os buracos com certa frequência. Para isto, contou com muitos lançamentos longos de Caio Alexandre, sempre buscando o atacante quando tinha oportunidade.

Os aplausos para Caio Alexandre no final da partida foram merecidos. O jogador de 21 anos ainda dá os primeiros passos na equipe profissional do Botafogo, mas está, aos poucos, se consolidando no onze inicial de Paulo Autuori.