Futebol Cagliari vira nos acréscimos com golaço de bicicleta; Empoli e Lecce ficam no empate: veja os resultados do Campeonato Italiano

Cagliari vira nos acréscimos com golaço de bicicleta; Empoli e Lecce ficam no empate: veja os resultados do Campeonato Italiano

Dois jogos encerraram a 15ª rodada nesta segunda-feira (11)

Lance

A 15ª rodada do Campeonato Italiano se encerrou nesta segunda-feira (11), com a virada impressionante do Cagliari diante do Sassuolo por 2 a 1, com dois gols marcados nos acréscimos da partida. Além disso, em jogo com lances inusitados, Empoli e Lecce empataram em 1 a 1. Confira com o Lance! o resumo dos jogos da Serie A.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⬆️EMPOLI 1X1 LECCE: FOGO AMIGO DECRETA EMPATE

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Ambas as equipes tiveram chances, mas não conseguiram balançar as redes no Estádio Carlo Castellani. O Lecce conseguiu abrir o placar apenas aos 19' da etapa final. Lameck Banda recebeu passe pela esquerda e arriscou chute de fora da área. O goleiro acabou aceitando, e a bola passou por baixo de suas pernas. Que vacilo!

Aos 26', o Empoli conseguiu o empate em outro lance inusitado. Após cruzamento pela direita, o meia Hamza Rafia acabou desviando a bola na tentativa de evitar que a bola chegasse à pequena área, mas acabou jogando contra o próprio gol, matando qualquer reação do goleiro.

Com este resultado, o Empoli permaneceu na 18ª colocação com 12 pontos - mesma pontuação da Udinese, primeiro time fora da zona de rebaixamento, porém atrás na tabela devido ao saldo de gols. Já o Lecce estacionou em 13º com 17 pontos.

⬆️CAGLIARI 2X1 SASSUOLO: INACREDITÁVEL

O Sassuolo abriu o placar logo com sete minutos de partida no Unipol Domus. Após cobrança de escanteio, Martin Erlic subiu mais alto que a marcação e cabeceou direto para o fundo da rede do Cagliari, marcando seu primeiro gol com a camisa Neroverdi. Em desvantagem no placar, os donos da casa pressionaram bastante os visitantes em busca do empate ainda na primeira etapa, mas sem sucesso.

O jogo ficou tenso para o Sassuolo aos 30' do segundo tempo, quando Ruan Tressoldi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dessa forma, em desvantagem numérica, a equipe passou a adotar uma postura mais defensiva e estava emplacando uma importante vitória fora de casa. No entanto, os donos da casa foram para uma pressão final buscando somar pelo menos um ponto diante de seu torcedor.

Já aos quatro minutos de acréscimo, o Cagliari chegou ao empate com Lapadula. O peruano dominou no peito e arriscou chute de fora da área para deixar tudo igual no placar. Com a comemoração, o tempo adicional que seria de sete minutos se transformou em dez, tempo suficiente para uma virada impressionante. Faltando apenas um minuto para o apito final, a bola foi cruzada na área e acabou sobrando com Pavoletti, que estufou a rede marcando um belíssimo gol de bicicleta. Que virada!

Com este resultado, o Cagliari saiu da zona de rebaixamento da Série A e ocupam a 16ª colocação, com 13 pontos - um a mais que o Empoli, primeiro dentro do Z4. Já o Sassuolo é o 15º, com 15 pontos.

✅ RESULTADOS DA RODADA
Juventus 1x0 Napoli
Verona 1x1 Lazio
Atalanta 3x2 Milan
Inter de Milão 4x0 Udinese
Frosinone 0x0 Torino
Monza 1x0 Genoa
Salernitana 1x2 Bologna
Roma 1x1 Fiorentina
Empoli 1x1 Lecce
Cagliari 2x1 Sassuolo

Últimas