Futebol Cabo Verde surpreende e Egito tropeça: veja os resultados da primeira rodada da Copa Africana de Nações

Cabo Verde surpreende e Egito tropeça: veja os resultados da primeira rodada da Copa Africana de Nações

Veja como foi o início da competição africana

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o encerramento das duas partidas nesta quarta-feira (17), chegou ao fim a primeira rodada da Copa Africana de Nações. Alguns dos resultados surpreenderam e contou com algumas zebras na competição sediada na Costa do Marfim. Confira com o Lance! como ficou os grupos do torneio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

GRUPO A
A competição começou com a vitória da Costa do Marfim, anfitriã da Copa Africana, que venceu Guiné-Bissau por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo. Na partida com o estádio Olímpico de Ebimpé lotado, Seko Fofana abriu o placar nos primeiros minutos e Jean-Philippe Krasso sacramentou a vitória na segunda etapa

Na outra partida, a Nigéria ficou no empate contra a Guiné Equatorial por 1 a 1. A seleção nigeriana começou atrás e viu Ibán Salvador marcar para os guinéus-equatorianos. Mas liderados pelo centroavante do Napoli, Victor Osimhen, a Nigéria empatou no minuto seguinte. Mesmo com um time melhor, a Nigéria ficou apenas com um ponto.

GRUPO B
Liderados por Mohamed Salah, o Egito tropeçou contra Moçambique e empatou em 2 a 2. Os egípicios saíram na frente nos primeiros minutos com Mostafa Mohamed, mas no segundo tempo a seleção moçambicana empatou e rapidamente virou a partida. Porém, nos acréscimos, o craque apareceu e Salah empatou nos acréscimos, de pênalti.

Surpresa da competição, Cabo Verde venceu Gana por 2 a 1 e lidera do Grupo B. Jamiro Monteiro abriu o placar para os cabos-verdianos. Na segunda etapa, Alexander Djiku empatou para os ganense, porém nos acréscimos, Garry Rodrigues marcou o gol da vitória de Cabo Verde.

➡️ Jogador da Seleção Brasileira é anunciado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita

GRUPO C
Senegal estreou bem e venceu Gâmbia por 3 a 0, a atual campeã lidera o grupo. A partida foi sem sustos, e logo nos minutos iniciais abriu o placar com Pape Gueye. Na segunda etapa, Lamine Camara marcou duas vezes e decidiu a partida.

Do outro lado do grupo, Camarões e Guiné ficaram no 1 a 1. Os guinéus começaram bem e abriram o placar no começo, com Mohamed Bayo. Mas na segunda etapa, Frank Magri empatou a partida, ficando por assim.

GRUPO D
Partida que abriu o grupo, Argélia e Angola empataram em 1 a 1. Baghdad Bounedjah marcou o primeiro gol e colocou os argelinos na frente, mas na segunda etapa Mabululo marcou de pênalti e empatou o duelo.

➡️ Craque do futebol saudita deixa mundo árabe e acerta com o Ajax, afirma jornal

Em jogo emocionante, Burkina Faso venceu Mauritânia por 1 a 0 e lidera o grupo. O gol saiu no último minuto, com gol de Bertrand Traoré, jogador do Aston Villa.

GRUPO E
Uma das zebras da primeira rodada, a seleção da Namíbia venceu a Tunísia por 1 a 0. O único gol da partida foi de Deon Kavendi, perto dos minutos finais. Os nambianos estão no segundo lugar do grupo.

Na outra partida, a seleção de Mali venceu a África do Sul por 2 a 0. Os gols da partida saíram no segundo tempo, Hamari Traoré abriu o placar e poucos minutos depois Lassine Sinayoko fez o segundo para liquidar a partida. Os malianos lideram o grupo.

GRUPO F
Semifinalista da Copa do Mundo de 2022, o Marrocos venceu com tranquilidade a Tanzânia por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo. Romain Saïss abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Azzedine Ounahi ampliou e En-Nesyri marcou o terceiro.

Fechando a primeira rodada, a República Democrática do Congo empatou com a Zâmbia por 1 a 1. Os zambianos abriram o placar com Kings Kangwa, mas rapidamente os congoleses empataram o jogo, ficando assim até o apito final.

A segunda rodada começa quinta-feira (18) e têm os seguintes confrontos:
Guiné Equatorial x Guiné-Bissau, às 11h (de Brasília)
Costa do Marfim x Nigéria, às 14h (de Brasília)
Egito x Gana, às 17h (de Brasília)

Últimas