Futebol Buscando fazer caixa, São Paulo tem jogadores revelados em Cotia com contratos longos

Buscando fazer caixa, São Paulo tem jogadores revelados em Cotia com contratos longos

Temporada foi de renovações dos vínculos com jogadores surgidos da base. Planejamento da diretoria é valorizar os jogadores caso surjam propostas de equipes do exterior

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo, além de estar no mercado buscando jogadores para reforçar a equipe, também sabe que precisará vender atletas para melhorar o fluxo de caixa e ter recursos para ajudar a saúde financeira da equipe, que vê a dívida crescer para perto dos R$ 700 milhões.

Uma das apostas da diretoria do Tricolor é a negociação de jogadores revelados na base. Em 2021, muitos deles foram titulares da equipe como Luan, Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes. Outros disputaram posição e tiveram chances como o lateral-esquerdo Welington.

A maioria desses jovens atletas têm um fator em comum: os contratos longos com o São Paulo. Esta temporada foi marcada por renovações dos vínculos. Sara foi o último a renovar o contrato, assinando a renovação em outubro. Antes, o acordo do São Paulo com o meia ia até abril de 2024, mas foi renovado até dezembro do mesmo ano.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA 2022!

O primeiro desse grupo a estender o vínculo foi o volante Luan, que em março, assinou a renovação até dezembro de 2023. Antes, seu contrato iria até dezembro de 2022. No mês seguinte, foi a vez de Rodrigo Nestor ampliar seu acordo após uma longa novela. O camisa 25 renovou de novembro de 2021 para o final de 2024.

Pouco depois, em junho, o lateral-esquerdo Welington renovou o contrato, que ia até outubro de 2023 para dezembro de 2024. Antes de Sara, o último a renovar foi Talles Costa, que em julho, renovou de junho de 2022 para dezembro de 2024.

Planejamento e valorização dos jogadores
Com essas renovações, a diretoria do São Paulo vem seguindo com o planejamento de contratos longos com os jovens da base. Isso pode dar mais 'poder' ao Tricolor em futuras negociações, já que o clube não ficaria 'preso' a uma venda rápida devido ao prazo de um pré-contrato, por exemplo.

Sendo assim, teoricamente, um clube de fora do país teria mais dificuldades em contratar um jovem da base são-paulina. Caso queira, terá que desembolsar um valor próximo ao desejado pela diretoria do Tricolor.

VEJA A DURAÇÃO DOS CONTRATOS DOS JOVENS REVELADOS NA BASE DO SÃO PAULO
Liziero (volante) - 31/01/2024
​Gabriel Sara (meia) - 31/12/2024
Rodrigo Nestor (meia) - 31/12/2024
Talles Costa (meia) - 31/12/2024
​Welington (lateral-esquerdo) - 31/12/2024
Luan (volante) - 31/12/2023
Igor Gomes (meia) - 30/03/2023

Últimas