Burocrático, Atlético de Madrid bate o Betis no Campeonato Espanhol
Time de Diego Simeone não fez grande partida, mas venceu o Real Betis pelo placar de 1 a 0
Futebol|Do R7
Brigando pela liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebeu o Real Betis pela oitava rodada da competição. Em partida realizada no Wanda Metropolitano, os colchoneros não fizeram uma grande partida, mas acabaram saindo com a vitória de 1 a 0 graças aos jogadores que vieram do banco de reservas.
Diferente de como os torcedores do Wanda Metropolitano esperavam, o Atlético de Madrid não teve o total controle do jogo no primeiro tempo. Os colchoneros, que começaram a rodada na quinta colocação da La Liga com 12 pontos, tiveram menos de 40% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas finalizaram mais ao gol, no entanto, sem sucesso.
A segunda etapa não foi diferente. Os principais nomes da equipe de Diego Simeone, como Griezmann e Lemar, não tiveram muito brilho na partida e pararam na boa atuação do goleiro López. O Bétis, apesar de mais de 60% da posse durante a partida, não conseguiu chegar com frequência ao gol de Oblak finalizaram apenas três vezes na partida e nenhuma delas na direção do gol.
Já caminhando para o final de jogo, o time de Madrid conseguiu seu gol com dois jogadores que vieram do banco de reservas. Thomas Partey, que entrou no lugar de Kalinic, deu assistência para Ángel Correa, que substituiu Lemar, e o argentino tirou o zero do placar aos 30 minutos da etapa final, dando números finais a partida. Com o resultado, o Atletico de Madrid assumiu a ponta da La Liga com 15 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Barcelona e Sevilla na rodada. O Betis se manteve na sétima colocação com 12 pontos.