Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bundesliga: Dortmund resolve no primeiro tempo, goleia Mönchengladbach e segue na cola do Bayern

No duelo de 'Borussias', Dortmund garante vitória no primeiro tempo e segue um ponto atrás do líder Bayern

Futebol|

O Borussia Dortmund goleou o Borussia Mönchengladbach por 5 a 2 neste sábado no Signal Iduna Park, em jogo que valeu pela 32ª rodada da Bundesliga 2022/23. Malen, Bellingham, Haller (duas vezes) e Reyna marcaram para o time da casa, enquanto Bensebaini e Stindl descontaram para a equipe visitante.

Com o resultado, o Dortmund chegou aos 67 pontos e se mantém na vice-liderança do Campeonato Alemão, um ponto atrás do líder Bayern de Munique, que goleou o Schalke 04 nesta rodada. Por sua vez, o Mönchengladbach se mantém com 39 pontos na 11ª posição.

AVASSALADOR

O primeiro tempo da equipe aurinegra foi um verdadeiro recital. Logo de cara, aos cinco minutos, Malen abriu o placar de cabeça. Bellingham dobrou a vantagem cobrando pênalti, aos 18 minutos. Depois, aos 20, foi a vez de Haller fazer o terceiro, de letra, uma pintura. O marfinense fez o quarto do Dortmund aos 32, após cruzamento baixo de Malen, 4 a 0 em praticamente meia hora de futebol no Signal Iduna Park.

Publicidade

DIMINUIU

Após ser atropelado na etapa inicial, o Mönchengladbach "acordou" no segundo tempo. Aos 30 minutos da etapa final, Bensebaini fez jogada dentro da área, driblou e foi derrubado por Reyna, pênalti. O próprio Bensebaini foi para a cobrança e diminuiu, 4 a 1. 10 minutos depois, Stindl recebeu passa da esquerda e bateu bonito de fora da área, no canto do goleiro Kobel, diminuindo ainda mais.Haller (centro) deixou dois na vitória do Borussia Dortmund neste sábado (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

Publicidade

NO APAGAR DAS LUZES

Contudo, deu tempo para o Dortmund fazer o quinto. Nos acréscimos, Reyna aproveitou o rebote do goleiro após cobrança de falta e fechou a conta.

Publicidade

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

AGENDA

No próximo domingo, o Borussia Dortmund visita o Augsburg às 12h (de Brasília) e segue vivo na briga pelo título alemão. Por sua vez, o Mönchengladbach encara o Bayer Leverkusen no mesmo dia, também fora de casa, às 14h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.