Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Mezenga conta bastidores do interesse do Santos e diz: 'Espero permanecer aqui'

Contratado por empréstimo pelo Peixe junto ao Água Santa, centroavante também avaliou as diferenças nas estruturas dos clubes

Futebol|

[embed id="643ecd4a416eb92f110000ab" author="Lance" dimensions="771x420" crop="" description="Lance" title="Lance" url="https://img.r7.com/images/lance-18042023140301090" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="" size_amp="" device_type=""]

O Santos apresentou o centroavante Bruno Mezenga, de 34 anos, como novo reforço do clube. Contratado junto ao Água Santa por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra, o jogador contou os bastidores de como soube do interesse do Peixe.

- Já tinha tido contato (do Santos) com o Carpini e com a diretoria do Água Santa, mas eu não fiquei sabendo. Só fiquei sabendo depois do primeiro jogo (da final do Paulista, contra o Palmeiras). Acho que o Santos já tinha uma sondagem. A gente fica feliz, né, quando é um clube grande como o Santos para te dar uma oportunidade. Motiva a poder trabalhar mais, treinar mais - revelou o atacante, que recebeu a camisa 88.

> Santos confirma troca: veja quanto os times brasileiros recebem dos patrocinadores master

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS DESTAQUES DA COLETIVA DE BRUNO MEZENGA

Publicidade

Oportunidade de estar no Santos

- É agradecer ao Santos pela oportunidade, é uma oportunidade única. Desde que voltei ao Brasil, meu sonho era voltar a um clube grande da Série A. Consegui e espero poder permanecer aqui.

Publicidade

Disputa por posição com Marcos Leonardo

- Vou trabalhar dia a dia, buscar minha oportunidade, independente do Marcos Leonardo estar indo para a Seleção (Sub-20) ou não. É adaptar o mais rápido possível no dia a dia, cada dia estar evoluindo, estar focado. A gente sabe que sou novo, tenho que me adaptar aos meus companheiros, então tenho que estar ali conversando bastante. O dia a dia vai ser importante para isso.

Publicidade

Conversou com o ML9?

Conversei pouco, temos pouco tempo aí. É um jogador nem tão novo assim, já está rodado, tem jogado bastante, Seleção. Vai ser uma troca legal, eu um pouco mais experiente, ele já tem uma vivência boa. Temos tudo para conversar bastante, trocar bastante ideia e se ajudar.

Diferenças nas estruturas de Água Santa e Santos

- Profissionais lá no Água Santa a gente sempre teve. Aqui no Santos, a gente tem profissionais de altíssima qualidade também e em mais variedade. Lá no Água Santa a gente não tinha nutricionista, psicóloga. Aqui a gente tem quatro ou cinco fisioterapeutas, lá nós só tínhamos dois. A gente tem banheiras de água quente, sauna, lá a gente não tinha. Mas também não faltava. No Água Santa, tudo que tentavam agregar para gente na parte física, davam à nossa disposição.

Noveleiro? O apelido de Bruno Mezenga

- Em relação ao "Mezenga", é por causa da novela. Na época que eu jogava, devia ter oito ou dez anos, no futsal, meu treinador era noveleiro. Tava na época do Rei do Gado, tinham três ‘Brunos’ no time. Bruno Galo, que jogou no Vasco, eu e mais um. Ele, noveleiro, chegou no treino e disse: “Você vai ser o Bruno Mezenga”. Acabou pegando e está aí até hoje.

Expectativa para encontrar a torcida na Vila Belmiro

- Ansioso, né? Todo mundo gosta de jogar em casa, com o apoio da torcida. Consegui estrear e tirar um pouquinho da ansiedade, do desejo e da vontade de vestir essa camisa. Feliz por ter a torcida do Santos lá no sul também (contra o Grêmio). É a nossa casa, é jogar com alegria, felicidade e ter o apoio da torcida. A gente está aqui porque a gente ama o que faz. Desde criança você sonha em ser jogador profissional, acho que a melhor coisa é você querer estar em um time grande e jogar grandes jogos. Isso é o mais emocionante e gostoso do futebol.

Experiência na carreira

- Aprendi muito em algumas passagens que já tive em outros países. Pego sempre um pouquinho de cada lugar, tanto nos acertos como nos erros. Estou aqui no Santos trazendo um pouco de bagagem e também para aprender mais. Isso é importante, cada dia a gente tá aprendendo alguma coisa e evoluindo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.