Bruno Méndez passa por cirurgia e não tem prazo para volta ao Timão

Zagueiro foi submetido a uma cirurgia na hérnia inguinal na manhã desta terça-feira em São Paulo. Jogador será avaliado na volta das férias antes da viagem para a Florida Cup

Lance

Lance

Lance

Na manhã desta terça-feira, o zagueiro Bruno Méndez passou por uma cirurgia na hérnia inguinal e se recuperará durante as férias do Corinthians antes de se apresentar para a pré-temporada, em janeiro. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

O procedimento foi realizado em um hospital da capital paulista com um cirurgião geral. A princípio, a suspeita era um problema no púbis, mas exames mais aprofundados, como ressonância magnética, apontaram que se tratava de uma hérnia inguinal. Essas dores acabaram tirando o uruguaio dos últimos três jogos do clube no Brasileirão, o que levou à decisão pela operação.

A idade do departamento médico e da comissão técnica era utilizar o tempo das férias do elenco para a recuperação de Bruno, que ele fará enquanto estiver curtindo a folga no Uruguai, seguindo as orientações do clube. Quando se reapresentar, em janeiro, ele será avaliado para saber se há condições de incluí-lo na viagem para a Florida Cup, torneio que o Timão disputará.

No momento, não há um prazo certo para retorno do zagueiro aos gramados, mas o departamento médico corintiano confia que ele terá condições de treinar com o grupo já nos primeiros dias da pré-temporada, já que o técnico Tiago Nunes conta com o uruguaio para 2020. Há também o risco de Méndez ser convocado para disputar o Pré-Olímpico com sua seleção.

Bruno, que completou 20 anos no último mês de setembro, chegou ao Corinthians no início deste ano, mas realizou apenas seis jogos oficiais e três amistosos com a camisa alvinegra e em alguns deles, sob o comando do técnico Fábio Carille, chegou a atuar como lateral-direito.