Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruno Méndez e Rojas reforçam o Corinthians contra o Fluminense? Saiba situação da dupla após a Data Fifa

Bruno Méndez e Matías Rojas foram os jogadores do Timão convocados durante a Data Fifa

Futebol|Do R7


Lance
Méndez e Rojas não estiveram com o elenco alvinegro na Data Fifa (Foto: Montagem Lance!)

Ao contrário da última Data Fifa, o Corinthians não deve enfrentar problemas logísticos para relacionar Bruno Méndez e Matías Rojas contra o Fluminense, nesta quinta-feira (19). Contudo, a presença da dupla no Maracanã passará pela avaliação de Mano Menezes.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Bruno Méndez estava em Montevideo com a seleção uruguaia, enquanto Rojas estava em Assunção com a seleção paraguaia. Ambos são esperados no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (18) para treinar com o restante do elenco, quando Mano Menezes e sua comissão técnica avaliarão a condição física da dupla antes de definir os relacionados para encarar o Fluminense.

Após a primeira rodada das Eliminatórias, Rojas desfalcou o Timão na derrota contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, pois estava com a seleção paraguaia em Maturín, na Venezuela, e ao chegar no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, não havia voos comerciais para Fortaleza. Já Méndez desembarcou mais cedo em Guarulhos e conseguiu uma conexão para o Nordeste.

Publicidade

Veja abaixo o desempenho de Bruno Méndez e Matías Rojas durante a terceira e quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Bruno Méndez

Publicidade

Antes de se apresentar à seleção uruguaia, Bruno Méndez foi substituído durante o empate do Timão com o Flamengo com dores nas costas. O zagueiro treinou normalmente com a Celeste durante a Data Fifa, não foi utilizado por Marcelo Bielsa contra a Colômbia, mas entrou no segundo tempo e atuou por 25 minutos na vitória sobre o Brasil.

Méndez vinha sendo utilizado como lateral-direito tanto por Vanderlei Luxemburgo quanto por Mano Menezes. Contudo, caso seja relacionado para enfrentar o Fluminense, ele pode retornar a sua posição de origem e formar dupla de zaga com Gil, já que Lucas Veríssimo cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no empate com o Flamengo.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Matías Rojas

Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, Rojas foi titular nas duas últimas partidas do Corinthians (Fortaleza e Flamengo). O meia se apresentou a seleção paraguaia sem problemas físicos, mas não saiu do banco de reservas nas partidas contra Argentina e Bolívia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.