Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Méndez e Gil recebem cartões amarelos e viram problemas para o Corinthians

Zagueiros estavam pendurados e estão fora do jogo atrasado contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Os zagueiros Bruno Méndez e Gil estão fora do próximo compromisso do Corinthians, contra o Grêmio. O duelo é atrasado da 15ª rodada e acontecerá na segunda-feira (18), na Neo Química Arena. Os dois jogadores receberam cartões amarelos durante a derrota corintiana para o Fortaleza, nesta quinta-feira (14), e estavam pendurados.

As duas advertências aconteceram na reta final do jogo. Primeiro para Gil, por reclamação. Depois, Bruno Méndez cometeu uma falta mais dura em Thiago Galhardo na lateral e foi amarelado.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Contra o Leão do Pici, Bruno começou jogando como zagueiro, em uma formação com três defensores, mas vinha atuando como lateral nas últimas partidas, principalmente por conta do período em que Fagner ficou afastado devido a uma lesão na panturrilha. Com o retorno do titular da ala direita, que tem treinado nos últimos dias e só não foi para o Ceará para cumprir um cronograma de condicionamento físico, a tendência é que o camisa 23 comece jogando contra o Tricolor Gaúcho.

Publicidade

A zaga, por sua vez, deve ser composta por Lucas Veríssimo e Caetano. O primeiro, que vinha tendo sequência de jogos até o período das datas Fifa, iniciou o duelo contra o Fortaleza entre os reservas, justamente para que o segundo ganhasse uma oportunidade. Agora, sem dois dos quatro atletas para o sistema defensivo, a tendência é que os dois atuem juntos. Para o banco de reservas, o garoto Renato, do sub-20, deve ser chamado.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

A partida contra o Grêmio será a penúltima antes do Timão mudar o foco para a Sul-Americana. O clube do Parque São Jorge está nas semifinais, onde enfrentará justamente o Fortaleza, adversário desta noite pelo Brasileirão. O confronto de ida será no dia 26 de setembro, na Neo Química Arena, e a volta acontecerá no Castelão, no dia 3 de outubro.

Entre os duelos contra o Imortal e o Leão do Pici, o Corinthians enfrentará o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (22). O jogo também será em Itaquera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.