Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruno Méndez é convocado, e futuro do zagueiro com o Corinthians será definido após a Data Fifa

Atlético-MG, Flamengo e Internacional monitoram a situação do zagueiro de 23 anos que tem vínculo com o Timão até o final...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, foi convocado por Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai na Data Fifa. A Celeste estreia nas Eliminatórias diante do Chile, em Montevidéu, na sexta-feira (8), e depois encara a Colômbia, na terça-feira (12).

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

A convocação de Méndez vai adiar a conversa entre o staff do atleta e o Timão pela renovação contratual do zagueiro de 23 anos. As partes devem se reunir para selar o acordo após a Data Fifa. Com o vínculo terminando em dezembro, o defensor pode assinar um pré-contrato com outro time desde junho. 

O Corinthians conversa com os agentes do jogador há, pelo menos, três meses, na tentativa de fechar a renovação. Porém, a situação não tinha evoluído porque existia a expectativa por parte do atleta e dos seus representantes de que uma proposta do futebol europeu chegasse, o que não aconteceu. A janela de transferências das principais ligas europeias fechou na última sexta-feira (1º).

Publicidade

Há um compromisso verbal por parte do grupo que cuida da carreira de Méndez de que na ausência de ofertas do Velho Continente, seria dada prioridade para a renovação com o Timão. As partes até divergem em relação ao aumento salarial que será dado para a formalização de um novo contrato, mas com uma diferença de valores que não é tão grande e é vista como facilmente negociável. 

Atlético-MG, Flamengo e Internacional monitoram a situação do jogador e podem atrapalhar o negócio corintiano a qualquer momento. Por parte do clube alvinegro, o maior temor são os cariocas, que possuem um bom poderio financeiro e podem tentar convencer o atleta e o seu estafe através das cifras atreladas ao salário.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Na primeira convocação de Marcelo Bielsa pela seleção uruguaia, Bruno Méndez atuou nos minutos finais da vitória sobre Nicarágua e foi titular no amistoso contra Cuba, em junho. A lista do Uruguai ainda conta com três nomes conhecidos do torcedor brasileiro: Sergio Rochet (Internacional), Piquerez (Palmeiras) e Cannobio (Athletico-PR).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.