Futebol Bruno Mazziotti, coordenador do departamento de saúde e performance, deixa o Corinthians

Bruno Mazziotti, coordenador do departamento de saúde e performance, deixa o Corinthians

Mazziotti havia sido contratado em 2022 para ser consultor médico, mas passou a chefiar o departamento de saúde e performance...

Lance
Lance

Lance

Lance

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta responsável por coordenar o departamento de saúde e performance do Corinthians, está de saída do clube. O desligamento ocorreu em comum acordo, como informou o ge.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A manutenção de Mazziotti era tratada como incerta pela nova diretoria, que dividiu o núcleo de saúde e performance. Fábio Luiz Novi vai chefiar a parte médica, enquanto Walmir Cruz será o coordenador de desempenho corintiano. André Jorge, conselheiro do clube, atuará de forma não-remunerada, como um consultor. O dia a dia com a equipe segue com a Dra. Ana Carolina Ramos e Cortê e o Dr. Leonardo Hirao.

Bruno Mazziotti não se mostrou incomodado pela decisão da diretoria e revelou que, apesar do baixo número de lesões, a última temporada foi desgastante para ele.

- Faz todo o sentido eles quererem mudanças, eu não me encaixaria no projeto que eles pensaram para a instituição e encaro com naturalidade essa mudança de filosofia por parte deles. Foi um ano desgastante para mim, o clube tem muitas coisas enraizadas, culturais do clube. A opção por processos de saídas é sempre uma solução em casos assim. Mas fico tranquilo porque em nosso departamento acredito que o trabalho foi bem feito. É só pegar a quantidade de lesões e intercorrências médicas de 2022 para 2023, o quanto diminuíram - disse Mazziotti ao Meu Timão.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Bruno Mazziotti soma três passagens pelo Corinthians. O profissional chegou ao Timão em 2010, motivado pela contratação de Ronaldo Fenômeno. Posteriormente, retornou e ficou no clube entre 2015 e 2019.

Últimas