Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruno Lage reconhece dificuldades de criação do Botafogo, mas exalta ponto arrancado contra o Cruzeiro

Treinador fala sobre Tiquinho Soares e aponta desafios do Alvinegro para jogar fora de casa

Futebol|Do R7


Lance
'Faltou um pouco de inspiração dos homens de frente', diz Bruno Lage

O técnico Bruno Lage constatou que o Botafogo passou por desafios no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, na noite deste domingo (6). Em entrevista coletiva no Mineirão, o comandante alvinegro destacou que a equipe teve dificuldades de criação, mas soube ao menos arrancar o empate.

Segundo Lage, cabe ao elenco ir gradativamente evoluindo para continuar a jogar em alto rendimento.

- Primeiro é dar os parabéns ao Cruzeiro e dar um abraço ao Pepa, pois fizeram um grande jogo. Estamos trabalhando para evoluir a equipe para tentar ter mais capacidade de jogo com bola. Hoje não conseguimos criar oportunidade de gol, o adversário nos pressionou muito, faltou um pouco de inspiração dos homens de frente de procurar os passes que estavam disponíveis. É um processo - e reconheceu:

- Houve jogos do Botafogo assim. Estamos tentando acertar, claro que queríamos ter mais domínio do jogo. Tem que haver um equilíbrio. Não podia chegar aqui e impor as coisas, estou propondo coisinhas e uma delas é a equipe ter um controle maior com bola, porque sem bola já estamos bem. Isso vem do trabalho de 90 minutos de solidez, caráter, personalidade. Estou tendo noção do que é o Brasileirão e de como é difícil jogar fora de casa. Somamos mais um ponto em nossa caminhada - afirmou.

Publicidade

Em seguida, o técnico falou

- O sentimento é de que podíamos criar mais oportunidades na bola. Mas isso é normal, o Cruzeiro teve uma semana limpa. Estamos jogando, viajando e recuperando. Nos ultimos dois jogos qu fizemos, fizemos bem. Vencemos por 4 a 1 em casa (o Coritiba), depois na Sul-Americana a equipe de correr atrás do resultado (2 a 1 sobre o Guaraní). A equipe sentiu um bocado isso - disse.

Publicidade

Lage falou sobre a reação de Tiquinho Soares após a lesão sofrida na partida.

- Ainda não temos a informação em concreta. Falei com ele e ele está tranquilo, acredito muito nele. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é f.., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna para ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no final a dar uma moral no pessoal, tentando levantar as pessoas. Dei os parabéns aos jogadores pelo trabalho que foi feito - garantiu.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (9), às 19h, para enfrentar o Guaraní, do Paraguai, no Defensores del Chaco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.