Futebol Bruno Lage lamenta empate do Botafogo na Sul-Americana: 'Resultado injusto'

Bruno Lage lamenta empate do Botafogo na Sul-Americana: 'Resultado injusto'

Treinador português também pontua que ainda não conseguiu escalar uma equipe ideal

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo empatou com o Defensa y Justicia, da Argentina, na noite dessta quarta-feira (23). Para o técnico Bruno Lage, o resultado não condiz com o que a equipe apresentou na partida.

- É um resultado muito injusto pelo que os atletas fizeram, fomos muito superiores ao nosso adversário durante os 80 minutos, tivemos várias oportunidades no primeiro e no segundo tempos para ter outro desfecho que não esse. Tivemos um desempenho sólido até o cansaço cair - disse Bruno Lage. E completou enaltecendo os jogadores:

+ ATUAÇÕES: Gatito e Cuesta falham e recebem as menores notas no empate do Botafogo pela Sul-Americana

- Fico satisfeito porque os jogadores correram, lutaram, fizeram um jogo sólido, com consistência na posse de bola. Sobre a volta, os jogos são sempre difíceis, a sequência assim obriga. Era uma boa equipe, que nos obrigou a correr, mas vamos convencidos que podemos fazer um bom jogo na Argentina.

Bruno Lage também comentou a opção de escalar um time completamente alternativo. O treinador português lamentou ainda não ter conseguido escalar uma equipe que considera a ideal.

- Desde que cheguei, nunca consegui escalar o time ideal. Contra o Santos, foi o Cuesta suspenso, depois o Adryelson, depois o Marçal, Eduardo também esteve lesionado, perdemos o Tiquinho e a equipe tem tido capacidade de dar a resposta. Por isso, olhei para eles e tentei tirar o melhor de cada um. O Danilo já foi titular, o Gatito já foi titular, o Júnior (Santos). E temos que encontrar soluções para os lados, o Marçal está machucado, e o Di Placido está suspenso (para domingo, contra o Bahia) - pontuou o treinador.

Já o atacante Victor Sá revelou que o grupo não tem uma preferência por títulos. Para o jogador, o Botafogo vai buscar levantar as duas taças: a do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.

- O nosso grupo não tem preferência. Trabalhamos igualmente para ganhar as partidas. Entrar em campo e dar o melhor desemepenho. Criamos muitas chances e não conseguimos fazer os gols. Temos totais condições de conseguir a classificação - afirmou Victor Sá.

- Joguei na maior parte da minha carreira do lado esquerdo, mas posso fazer o lado direito também.

O Botafogo volta a entrar em campo neste domingo (27). O Alvinegro vai enfrentar o Bahia às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

MAIS RESPOSTAS DE VICTOR SÁ:
- No Campeonato Brasileiro temos atuações melhores dentro de casa. Sabemos da qualidade da equipe. Tem bastante gente experiente dentro do elenco. Passamos tranquilidade para os meninos mais novos. Não tivemos atuações tão dignas quanto no Brasileiro, mas tivemos chances de gols.

Últimas