Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Guimarães marca, Newcastle goleia Brighton na Premier League e se aproxima de vaga na Champions League

Newcastle precisa de uma vitória para garantir vaga na Liga dos Campeões

Futebol|

O Newcastle conquistou uma grande vitória sobre o Brighton por 4 a 1, pela Premier League, e se aproxima de uma vaga na próxima Champions League. Após um bom primeiro tempo, os mandantes construíram boa vantagem com gols Undav (contra) e Burn. Na segunda etapa, os visitantes diminuíram com Undav, mas Callum Wilson e Bruno Guimarães balançaram as redes na reta final e decretaram o triunfo.

+ Confira a classificação da Premier League

Com o triunfo, o Newcastle está apenas a uma vitória de conquistar matematicamente uma vaga na próxima edição da Champions League. A equipe participou da maior competição de futebol da Europa pela última vez na temporada 2003/2004 e busca escrever uma nova história no continente.

DOMÍNIO AMPLO

Publicidade

Na etapa inicial, o Newcastle iniciou criando grandes oportunidades sobre o Brighton com Willock, Almirón e Joelinton, mas os mandantes abriram o placar aos 21 minutos em uma cobrança de escanteio em que Undav desviou contra a própria meta. Na reta final, os Magpies ainda ampliaram o marcador com Burn aproveitando uma cobrança de falta próxima a área e surgindo livre de marcação para cabecear e estufar as redes aos 48 minutos.

VIROU GOLEADA

Publicidade

Na volta do intervalo, o Newcastle teve grande chance aos quatro minutos com Almirón aproveitando um desvio de cabeça de Willock na área e surgindo na segunda trave para soltar uma bomba para defesa de Steele. O Brighton respondeu imediatamente com Undav recebendo lançamento em profundidade, infiltrando na área e tocando na saída de Pope para descontar o placar. Os mandantes ainda desperdiçaram uma chance com Isak, mas voltaram a marcar nos minutos finais. Aos 44, Almirón fez grande jogada individual pela direita e acionou Wilson em profundidade, que avançou livre de marcação e anotou o 3º gol. Nos acréscimos, o autor do terceiro gol foi lançado no ataque, ganhou uma dividida de seu defensor e achou Bruno Guimarães livre na área para empurrar a bola para o fundo das redes.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Newcastle chegou aos 69 pontos e segue na 3ª colocação da Premier League. Por outro lado, o Brighton estaciona nos 58 pontos e na 6ª colocação do Campeonato Inglês. Na segunda-feira, os Magpies recebem o Leicester, enquanto os Seagulls encaram o Southampton no domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.