Bruno Guimarães, em evidência na Seleção, tem cláusula para defender gigante espanhol, afirma jornalista
Meia vai fazendo mais uma grande temporada pelo Newcastle e tem sido frequentemente convocado para defender o Brasil
Futebol|Do R7
O jornalista Toni Juanmartí, do diário catalão "Sport", informou neste sábado que o brasileiro Bruno Guimarães pode pintar no Barcelona em 2024. O meio-campista do Newcastle renovou seu contrato recentemente até junho de 2028, mas para facilitar o sonho de defender as cores blaugranas, colocou uma condição no vínculo.
Segundo as informações, a multa rescisória geral de Bruno está estimada entre 100 e 115 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 500 milhões. Porém, há uma cláusula secreta que reduziria o valor, caso o Barça tenha interesse em contratá-lo. Neste caso, os espanhóis precisariam pagar em torno de 65 a 75 milhões para ter o futebol do jogador dos Magpies.
A situação financeira do Barcelona, porém, deve ser o grande impeditivo para que as negociações sejam abertas em um futuro próximo. O próprio "Sport" revelou, nos últimos dias, que há um déficit de mais de 200 milhões de euros nas contas do clube, referentes a contratações de jogadores como Raphinha e Lewandowski, que ainda não foram pagas por completo. Por isso, o foco dos culés nas próximas janelas deve ser clarear o saldo devedor antes de buscar jogadores de alto preço.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Bruno Guimarães vai vivendo um momento ótimo na Inglaterra. Frequentemente nas convocações para a Seleção Brasileira, o meia chegou a ser eleito o futebolista favorito dos torcedores do Newcastle em 2022 e segue voando na atual temporada. Ao todo, desde sua chegada ao clube, são 11 gols e oito assistências em 68 partidas.