Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Brilho, lesão e recomeço: Kelvin tenta recuperar boa forma no Fluminense

Atacante foi apresentado no Fluminense e busca deixar para trás o período de lesões para se tornar peça importante no esquema tático de Fernando Diniz

Futebol|Do R7

Lance
Lance

A primeira lembrança que a maioria dos torcedores têm de Kelvin é o gol decisivo marcado pelo Porto, em 2013, quando encaminhou o título português para a sua equipe. Claro, o atacante deixou cedo o Brasil cedo após passagem pelo Paraná, mas retornou ao país. Entre lesões graves e queda de rendimento, chega ao Fluminense para ter mais uma chance de recuperar o futebol que o projetou - além de ser uma peça importante para o técnico Fernando Diniz.

A contratação de Kelvin pode ser tratada como um planejamento da diretoria do Fluminense para as possíveis perdas de Everaldo, que negocia com o Corinthians, e Marcos Calazans, que está na mira do São Paulo. Rápido e habilidoso, suas principais características, seria a reposição para as possíveis perdas e uma válvula de escape para o treinador.

Um dos maiores problemas atuais do Fluminense é a sua lentidão, principalmente na construção dos ataques. Caso recupere a boa forma, pode fazer um espelho a Everaldo - ou Ewandro -, mas atuando pelo lado direito do campo. A chance de uma boa relação com o seu amigo pessoal Gilberto também pode facilitar na adaptação.

- Sou um jogador de beirada de campo, rápido, habilidoso. Procuro sempre o gol ou assistência. Minhas características são semelhantes a do Everaldo. Ainda não sei se está certo. Se ele for, estamos aqui para procurar fazer o melhor. Já joguei com o Gilberto, é a minha melhor amizade aqui dentro. Também joguei bastante tempo com o Ganso - contou Kelvin.


O grande problema é que Kelvin conviveu com lesões que atrapalharam a sua carreira desde cedo. Inclusive, no Vasco, em 2017, rompeu os ligamentos do joelho e ficou meses longe dos gramados. Desde então, não conseguiu recuperar as boas atuações. Por Palmeiras e São Paulo, também não agradou. O atacante espera deixar essa incógnita para trás e se adequar ao "estilo Diniz".

- Já joguei contra (Fernando Diniz). É um estilo de jogo diferente. É um treinador moderno, que gostar de inovar. Quem tem a ganhar com isso é a gente. Ele vem fazendo coisas que dão certo. Se o grupo todo comprar, quem tem a ganhar é o Fluminense - declarou.

Kelvin estava sem clube desde que rescindiu vínculo com o Porto (POR), no início de abril, e, por isso, assinou sem custos com o Fluminense. O atleta de 25 anos jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco e possui passagens por Palmeiras e São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.