Lance
LanceApós entrevista de apresentação de Arturo Vidal, nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também conversou com a imprensa no Ninho do Urubu. O dirigente comentou sobre outras negociações do clube e detalhou o estágio das tratativas com Walace e Wendel.
- Essa semana é muito importante. A gente vem pedido celeridade até para avançar a outros jogadores, se a gente entender que não vai conseguir êxito nesses aí. A gente já trouxe dois grandes jogadores nessa janela caso contrário a perspectiva fica maior do que a realidade. Queremos completar, seja com Walace e Wendel ou outros jogadores que possam nos reforçar o mais rápido possível. A gente não pensa em estender até o final da janela as contratações, até pelas inscrições. A nossa necessidade é ter o jogador aqui o mais rápido possível para termos padrão de jogo.
Marcos Braz também comentou sobre uma possível chegada de Oscar. O dirigente confirmou que houve uma consulta do Flamengo com o empresário do atleta, mas citou a dificuldade do negócio e disse que nunca esteve em negociação com o Shanghai Port, clube chinês que detém os direitos do meia.
- Em relação ao Oscar, há cerca de 10 dias, eu fiz uma consulta a quem toma conta da carreira do atleta sobre a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro. Ele me disse que o jogador estava resolvendo problemas pessoais, mas a tendência é que ele teria muita dificuldade para conseguir a liberação do time chinês. Na mesma consulta, eu perguntei qual seria a faixa salarial e até me desanimei porque era um valor considerável. O que posso garantir é que nunca conversamos com o clube chinês.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados
Enquanto busca reforços no mercado, o Flamengo segue preparação para as próximas partidas na temporada. Em boa fase sob comando de Dorival Júnior, a equipe volta a campo na quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Juventude, em Brasília.