Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Braz analisa duelos entre Flamengo e Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil: 'Não tem essa de troco'

Vice-presidente de futebol rubro-negro fala sobre sorteio que definiu o clássico nas oitavas da competição e disse que confia na sequência...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O sorteio das oitavas de finais da Copa do Brasil, realizado na CBF na tarde desta terça-feira, reservou mais dois duelos entre Flamengo e Fluminense que prometem parar o Rio de Janeiro e ser eletrizantes. O Rubro-Negro é o atual campeão da competição nacional, porém o Tricolor tem levado a melhor nos últimos confrontos e conquistou o Estadual em cima do rival. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz falou sobre os duelos.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- O lado bom é que você não viaja. Em um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores que você faz tantas viagens pelo continente, acho que o lado bom é só esse. O Fluminense é o campeão estadual e tem um grande time. Mas o Flamengo vai se se posicionar e tenho certeza que será um grande jogo. Ganham as torcidas, o espectador que ganha em relação a esse jogo - disse.

- Não tem essa de troco. O Flamengo desde 2019 que ganha vários campeonatos. Duas vezes campeão da Libertadores, dois Brasileiros, atual campeão da Copa do Brasil. Essa questão de troco não passa pelo Flamengo. É um grande adversário, talvez seja o mais duro, um clássico. Acho que é bem equilibrado e foi um bom sorteio - salientou, antes de completar:

Publicidade

+ Gabigol vive má fase, atinge ‘marca negativa’ no Flamengo, mas busca reencontrar faro de gol em 2023

- O Flamengo fez alguns bons jogos com o Sampaoli, mas os resultados não vieram. Porém, internamente e até externamente, estamos tranquilos e bem confiante que a gente vai ter uma sequência ainda melhor - concluiu.

Publicidade

De acordo com o calendário da entidade, os jogos de ida dos confrontos das oitavas da Copa do Brasil serão realizados entre os dias 16 e 18 de maio, enquanto os duelos de volta estão programados para a semana do dia 31. Essa fase será disputada no tradicional formato de mata-mata, com jogos de ida e volta, sem o critério do gol qualificado.

Cabe salientar que essa será a primeira vez que os rivais se enfrentam em uma edição da Copa do Brasil. Recentemente, ambos se enfrentaram pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana, na edição de 2017, e o Flamengo avançou com um empate por 3 a 3 e um triunfo por 1 a 0.

Publicidade

+ Flamengo sofre quarta derrota em clássicos na temporada e encerra escrita de oito anos

Na atual temporada, as equipes se enfrentaram em três oportunidades com duas vitórias para o Tricolor, com direito a uma goleada por 4 a 1 na final do Campeonato Carioca, e uma da equipe da Gávea. Ambos os duelos foram pelo Estadual, que definiu o bicampeonato do Fluminense, algo que não acontecia desde 1984.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.