Futebol Brasileiros têm atuação apagada, e promessa inglesa salva Manchester United de vexame pela Premier League

Brasileiros têm atuação apagada, e promessa inglesa salva Manchester United de vexame pela Premier League

Casemiro marcou gol em impedimento e cometeu pênalti que deu início a reação do Wolverhampton

Lance
Lance

Lance

Lance

O Manchester United venceu o Wolverhampton por 4 a 3 fora de casa, em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League. Os Diabo Vermelhos fizeram um grande primeiro tempo e abriram 2 a 0 no placar com gols de Rashford, aos cinco do primeiro tempo, e Hoijlund, aos 22 minutos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na segunda etapa, entretanto, os Wolves diminuíram o placar após um pênalti cometido por Casemiro, volante da Seleção Brasileira, e iniciaram uma reação espetacular, que só não se concretizou graças a um golaço de Kobbie Mainoo, promessa inglesa de 18 anos, já nos acréscimos. Além do pênalti cometido por Casemiro, Antony entrou na segunda etapa e teve atuação apagada.

Com este resultado, o Manchester United fica na sétima colocação e encosta na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada, com 35 pontos conquistados. O Wolverhampton, por sua vez, estaciona na 11ª posição da tabela, com 29 pontos conquistados.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Manchester United foi dominante durante todo o primeiro tempo do jogo. Além de controlar a posse de bola, o time comandado pelo técnico Erik ten Hag criou uma boa quantidade de oportunidades e acuou o Wolverhampton em seu próprio campo.

Logo aos cinco minutos de jogo, em bela jogada coletiva com direito a linha de passe e corta-luz dentro da área adversária, Rashford finalizou no canto direito do goleiro José Sá. Aos 22 minutos, os Red Devils ampliaram o placar com Hoijlund, após cruzamento de Luke Shaw pelo lado esquerdo.

No final da primeira etapa, o volante Casemiro chegou a marcar o terceiro gol do United, mas o brasileiro estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pela arbitragem.

Na segunda etapa, os Wolves iniciaram sua reação, e os cruzamentos em grande volume logo surtiram efeito: Casemiro chegou atrasado em disputa de bola sobre na área e acabou cometendo pênalti, convertido por Pablo Sarabia aos 26 minutos da segunda etapa.

Aos 30 minutos da segunda etapa, McTominay ampliou o placar após cobrança de escanteio de Bruno Fernandes, dando aparente tranquilidade ao United. Entretanto, aos 40 minutos da segunda etapa, Max Kilman diminuiu novamente, após sobra de escanteio, e Pedro Neto, aos 50 minutos do segundo tempo, empatou em lance de contra-ataque.

Quando tudo indicava mais um vexame do Manchester United, o jovem Koibbe Mainoo salvou os Diabo Vermelhos com um golaço: o inglês venceu a marcação com uma caneta e finalizou da entrada da área para dar os três pontos aos Diabos Vermelhos.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Manchester United volta a campo no domingo (4), às 11h, para enfrentar o West Ham em casa, pela Premier League. O Wolverhampton, por sua vez, visita o Chelsea, no mesmo dia e horário, também pelo Campeonato Português.

Últimas