Futebol Brasileiros marcam, mas RB Leipzig vence Real Madrid pela Champions League

Brasileiros marcam, mas RB Leipzig vence Real Madrid pela Champions League

Cheio de desfalques, clube merengue não resistiu a pressão alemã

Lance
Lance

Lance

Lance

O RB Leipzig venceu o Real Madrid por 3 a 2 pela Champions League. Na primeira etapa, o clube alemão largou na frente com gols de Gvardiol e Nkunku, mas Vini Jr descontou o marcador. Na segunda etapa, Werner marcou o gol do triunfo alemão, enquanto Rodrygo anotou um gol de pênalti no último lance do confronto.

INÍCIO AVASSALADOR
Na primeira etapa, o RB Leipzig teve uma alta intensidade no início da partida. Aos 12 minutos, André Silva aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para grande defesa de Courtois, mas Gvardiol aproveitou o rebote e abriu o placar para os alemães. Aos 15, Nkunku recebeu lançamento, limpou o goleiro merengue, mas bateu na rede pelo lado de fora.

> Veja a tabela da Champions League

TEM GOL DELE
Aos 17 minutos, Haidara ganhou uma dividida de de Vini Jr e bateu da quina da grande área para outro milagre do goleiro belga do Real Madrid. No escanteio, o RB Leipzig optou por uma cobrança ensaiada, Nkunku recebeu passe de Raum dentro da área e bateu com muita força para ampliar o marcador para o clube alemão.

VOLTOU PARA O JOGO
Após o susto, o Real Madrid se encontrou no jogo. Aos 34 minutos, Vini Jr encontrou Rodrygo pela esquerda, que infiltrou na área e bateu com força para defesa de Blaswich. Na sequência, a joia do Flamengo aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e finalizou para outra intervenção do goleiro do Leipzig. Aos 43, o 8º melhor jogador do mundo recebeu cruzamento de Asensio e cabeceou no cantinho para marcar seu gol e diminuir o placar.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
Após um início de segundo tempo morno, o Real Madrid quase empatou a partida. Aos 33 minutos, Vini Jr recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas a finalização saiu pela linha de fundo. O RB Leipzig respondeu com Simakan fazendo bela jogada pela direita e tocando para Werner completar para o fundo das redes e matar o jogo.

DESCONTOU O PLACAR
​Nos minutos finais, Rodrygo recebeu uma bola pelo lado direito da área e finalizou para defesa de Blaswich. No último lance do jogo, o camisa 21 sofreu pênalti em bela jogada individual e descontou o marcador para o Real Madrid.

Últimas