Futebol Brasileiros brilham, Zenit conquista título russo com antecedência, mas vaga na Champions é incerta

Brasileiros brilham, Zenit conquista título russo com antecedência, mas vaga na Champions é incerta

Equipe de São Petersburgo vence o Lokomotiv por 3 a 1 e não pode mais ser ultrapassada. Título renderia vaga na fase de grupos da Champions, mas punição pode mudar os planos

Lance

O Zenit é octacampeão do Campeonato Russo. Neste sábado, o clube de São Petersburgo venceu o Lokomotiv Moscou por 3 a 1 e garantiu o oitavo título de sua história na competição nacional de maneira antecipada. Sergeev, Malcom e Mostovoy fizeram para os donos da casa, que ainda contaram com assistências de Yuri Alberto e Claudinho. Kerk marcou para os visitantes.

Zenit x Lokomotiv Moscou - Zenit campeão russo

Zenit x Lokomotiv Moscou - Zenit campeão russo

Lance

Zenit conquistou o título russo pela quarta vez consecutiva (Foto: Vyacheslav Evdokimov / Zenit)

Com o resultado, o Zenit, agora com 61 pontos, não poderá mais ser ultrapassado pelo Dínamo de Moscou, que tem 52 pontos. Apesar da chance de terminarem o torneio empatados, o clube de São Petersburgo leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. Este foi o quarto título consecutivo da equipe.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

O Zenit agora tem apenas duas conquistas a menos que o Spartak Moscou, que é o maior campeão russo. CSKA Moscou (seis títulos), Lokomotiv Moscou (três), Rubin Kazan (dois) e Alania Vladikavkaz (um) completam a lista.


+ Jorge Jesus ainda sem clube: veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

Apesar de título, o Zenit ainda não sabe se disputará a próxima edição da Champions League. Como campeão, o clube avançaria diretamente à fase de grupos do torneio, mas a participação está ameaçada já que Fifa e Uefa puniram clubes e seleções da Rússia por conta da invasão militar na Ucrânia.

Últimas