Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros aparecem em lista de promessas; Vinicius Jr é o quinto

Centro Internacional de Estudos Esportivos fez levantamento que conta também com seis jogadores que atuam no Brasil

Futebol|

Vinicius e Rodrygo são dois jogadores que devem brilhar no futuro
Vinicius e Rodrygo são dois jogadores que devem brilhar no futuro Vinicius e Rodrygo são dois jogadores que devem brilhar no futuro

O Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), um órgão independente feito para estudos e pesquisas, divulgou uma lista que conta com os jogadores mais promissores da atualidade, incluindo um total de nove brasileiros nela.

O estudo divulgado pelo CIES baseia-se na divisão de quatro listas divididas nos anos de nascimento de jogadores de todo o mundo. As categorias eram '2000', '2001, '2002' e '2003 ou depois'. Ao menos um jogador brasileiro está em cada uma delas.

Na categoria '2000', Vinícius Jr aparece em 5º lugar, perdendo para estrelas com Sancho e Haaland, do Borussia Dortmund e Alphonso Davies, do Bayern, e também Sven Botman, do Lille. O lateral Abner Vinícius, do Athletico Paranaense, aparece na 18ª posição.

O ranking dos jogadores é feito por uma barra de experiência dentro de campo, e o Brasil não aparece tão alto na categoria '2001'. Rodrygo, do Real Madrid, aparece na 14ª posição, enquanto João Pedro, do Watford, é o 22º.

Publicidade

A partir da categoria '2002', apenas brasileiros que atuam em território nacional são vistos na lista. Entre os nascidos desse ano, Kaio Jorge, do Santos, Talles Magno, do Vasco da Gama, e Calegari, do Fluminense, aparecem em 9º, 10º e 11º, respectivamente. Bruno Conceição, do Internacional, aparece ainda na 21ª posição.

Por fim, o Brasil aparece mais uma vez na lista. Na categoria '2003 ou depois', apenas o jogador Marcos Leonardo, do Santos, é visto. O jovem atacante de 17 anos aparece na 22ª colocação do ranking do CIES.

Jogador uruguaio é encontrado morto ao tentar cruzar rio a nado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.