Futebol Brasileiro soma bons números em início da elite na Romênia

Brasileiro soma bons números em início da elite na Romênia

Em apenas sete jogos, volante Jair Tavares tem estatísticas semelhantes a da temporada passada

Lance
Lance

Lance

Lance

A temporada do futebol europeu mal começou e o brasileiro Jair Tavares já vem igualando suas marcas da época passada. Em sete jogos disputados da Superliga Romena (primeira divisão do futebol do país), o volante soma dois gols e três assistências, ou seja, cinco participações diretas em gols. Mesmo número que atingiu em 35 jogos em 2022/2023, quando marcou três vezes e deu duas assistências. O atleta falou sobre esse bom momento.

- Está sendo muito bom. Me preparei muito para fazer isso acontecer. A minha família é a base da minha força e dedico a eles cada vitória na minha vida. Minha filha, minha mãe e todos meus irmãos. Eles são meu alicerce - contou.

Segundo dados fornecidos pela plataforma de estatísticas Wyscout, Jair também é o líder de assistências da Superliga (3), o terceiro atleta do torneio com mais gols+assistências (5), segundo com mais passes decisivos realizados (7) e o 13º com mais minutos em campo (709 no total). Outros números gerais também valem ser destacados. O brasileiro tem uma porcentagem de 65,1% das ações totais bem sucedidas (375), oito chutes a gol, 85,7% dos passes certos (230 - com uma média de 29,2 passes certos por jogo), 14 interceptações e 34 recuperações de bola (70,6% delas no meio-campo do adversário).

+ Efeito Messi: Inter Miami mira receita recorde na MLS e pode alcançar números do Flamengo

O FC Petrolul também acompanha essa boa fase individual que vive o atleta. O time é o atual quarto colocado do torneio, com 12 pontos em sete partidas, apenas três atrás do líder FC Steua Bucareste. Jair também mencionou sobre como é brigar na parte de cima.

- É sempre bom. O clube almeja cada vez mais e mais e por isso estou aqui. Temos que manter essa boa fase, deixando sempre os pés no chão e tendo muita humildade. Assim, trabalhando forte todos os dias, acredito que vamos longe. Tenho certeza que iremos colher bons frutos nesta temporada - revelou o brasileiro.

Últimas