Brasileiro projeta as oitavas da Taça de Portugal entre Porto e Santa Clara

O time dos Açores, defendido pelo brasileiro Bruno Lamas, enfrentará Porto no Estádio do Dragão pelas oitavas de final da Taça de Portugal, a Copa mais importante do país

Lance

Lance

Lance

O meia Bruno Lamas, que tem passagens pelas categorias de base do Santos e do São Paulo e também pelo Cruzeiro, disputa sua segunda temporada na Primeira Liga de Portugal, – a primeira divisão do país – e tem duelo marcado com o Porto por uma vaga nas quartas de final da Taça de Portugal, partida que pode ser a mais importante do Santa Clara na temporada.

- Todas as partidas são importantes para nós, claro que esses jogos grandes são mais vistos. Sendo um mata-mata, será um jogo muito difícil, mas vamos lutar para sair com a vitória – comentou o meia.

Bruno também sabe que a missão de enfrentar o Porto fora de casa é ingrata. Nos dois últimos confrontos a equipe do Dragão venceu e sequer tomou gols. Por 2 a 0 na Primeira Liga e por 1 a 0 na Taça da Liga.

- Eles são muito fortes em casa, atacam muito e são muito intensos. Temos que estar concentrados e focados para conseguir defender bem e quando for a frente, marcar os gols - analisou.

Qualquer um poderia facilmente colocar o Porto como favorito – o clube é o segundo colocado no campeonato por pontos corridos, enquanto o Santa Clara é o décimo quarto. Porém, o regulamento da Taça de Portugal faz com que as equipes disputem jogo único, – somente as semifinais são disputadas em ida e volta – o que torna o resultado imprevisível, mas também aumentam as chances de vitória para times rotulados como azarões.

- Claro, tudo pode acontecer na Taça, o campeonato já deu provas disso. Vamos acreditar até o fim - concluiu.

A partida entre Porto e Santa Clara pelas oitavas de final da Taça de Portugal acontece nesta quinta-feira, às 16h15, no horário de Brasília.