Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro Marquinhos brilha, e Arsenal vence o Zürich na estreia da Europa League

Jovem de 19 anos, que foi revelado pelo São Paulo, marca um gol e dá uma assistência no triunfo dos Gunners sobre os suíços e é eleito o melhor em campo no torneio da Uefa

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Arsenal estreou com o pé direito na Europa League. Nesta quinta-feira, o clube de Londres visitou o Zürich, da Suíça, e venceu por 2 a 1 na Arena St. Gallen. O brasileiro Marquinhos, ex-São Paulo, abriu o placar para os Gunners e Nketiah completou. De pênalti, Kryeziu fez para os donos da casa.

O time inglês precisou de apenas 15 minutos para abrir o marcador. Em rápido contra-ataque, Nketiah arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marquinhos. O jovem de 19 anos chegou batendo de primeira e marcou. No fim da etapa inicial, Mirlind Kryeziu empatou em cobrança de pênalti.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Europa League

A equipe comandada por Mikel Arteta voltou a ficar na frente do marcador aos 17 minutos do segundo tempo, novamente com participação de Marquinhos. Desta vez com o papel invertido, o brasileiro serviu Nketiah, que fez o gol da vitória.

Publicidade

+ Bordões em Copas do Mundo: relembre frases marcantes de narradores

Zürich e Arsenal voltam a campo pela Europa League na próxima quinta-feira, contra Bodo/Glimt e PSV Eindhoven, respectivamente. Os dois jogos estão marcados para as 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.