Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiro marca, Coventry City vence Middlesbrough e vai brigar por vaga na Premier League

Nascido no Brasil, Gustavo Hamer anotou o gol da vitória do Coventry, que vai disputar a final do play-off da Championship

Futebol|Do R7

O Coventry City venceu o Middlesbrough por 1 a 0 no Riverside Stadium nesta quarta-feira, em jogo válido pela volta da semifinal do play-off da Championship, a segunda divisão inglesa. Na ida, o placar foi de 0 a 0. Com o resultado, os "Singers" vão disputar a final contra o Luton Town em Wembley. O vencedor garante uma vaga de acesso à próxima edição da Premier League.

O herói do Coventry foi o brasileiro naturalizado holandês Gustavo Hamer, volante de 25 anos nascido em Itajaí, Santa Catarina. O jogador marcou o gol da vitória aos 12 minutos do segundo tempo. Hamer iniciou sua carreira no futebol holandês, no Feyenoord, e nunca atuou em solo brasileiro.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

Coventry City e Luton Town se enfrentam em Wembley, no dia 27 de maio, um sábado, às 12h45. O vencedor da final se juntará à Burnley e Sheffield United, e disputará a Premier League na temporada 2023/24. Os dois times não jogam a elite do futebol inglês há mais de duas décadas.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

A última participação do Coventry City na Premier League foi na temporada 2000/01, enquanto o Luton Town disputou a primeira divisão do futebol inglês mais recentemente em 1991/92, ainda na antiga Divison One, antes da era Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.